Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim publicado na PG do dia 25/08/2019

QUANDO NÃO ENTENDEMOS
Quando os problemas chegam, começamos a questionar muitas coisas. Por vezes até deduzimos que Deus não nos ama, nos abandonou ou se escondeu de nós.

Quando Jó experimentou muitas dores, ele entrou em desespero e fez muitas perguntas sérias e legítimas. Em Jó 3.20 ele pergunta: “Por que se dá luz aos infelizes, e vida aos de alma amargurada?”

Questionar é uma realidade da natureza humana. Todos temos perguntas sobre a vida. A busca por entender as coisas, ainda que seja um desejo do coração, nem sempre nos serão reveladas.

Quem tem todas as respostas é o próprio Deus. Ele, em Sua sabedoria, decide ou não nos revelar as razões. Agora, Ele não nos deve nenhuma explicação. Ele não precisa de nossa permissão para agir em nossas vidas. Deus é Deus.

A verdade é que você só sabe de alguma coisa sobre Deus e a vida porque Ele mesmo decidiu revelar a você. Há coisas que você nunca entenderá aqui, somente no céu. Um dia tudo ficará claro.

Somos limitados. Não entenderemos tudo aqui. Paulo reconheceu isso e afirmou em 1 Coríntios 13.9,12: “Pois em parte conhecemos… Agora, pois, vemos apenas um reflexo obscuro, como em espelho; mas, então, veremos face a face. Agora conheço em parte; então, conhecerei plenamente, da mesma forma como sou plenamente conhecido.”

O que Deus então requer de você? Ele deseja que você apenas confie nEle e continue a amá-Lo, servi-Lo e honrá-Lo.

Diante de qualquer dor ou sofrimento, precisamos viver pela fé no Senhor e não pelos sentimentos. Precisamos continuar crendo no Senhor mesmo quando não entendemos; quando as coisas não parecem fazer muito sentido.

O coração de Deus muito se alegra quando mantemos nossa fé e confiança nEle.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens