Fechar
Buscar no Site

O que Jesus espera de nós

 

O que Jesus espera de nós

Foto: pixabay

Foto: pixabay

Estamos tão focados no que esperamos Dele, que talvez não conheçamos as expectativas do Senhor a nosso respeito.

Um dia, Jesus foi procurar frutos numa figueira e encontrou apenas folhas. Ele ficou irado e amaldiçoou a árvore. As folhas são produtos da planta e têm sua beleza e utilidade, mas não é isso que Jesus está procurando.

Um dia, os discípulos chamaram o Mestre para ver as estruturas do templo de Jerusalém. Além de não ficar impressionado com aquilo, Ele ainda disse: “Não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada”. Afinal, o mesmo Herodes que mandou reformar o templo, tentou matar Jesus (Mt 2). Foi caro e ficou lindo: obras mortas e sacrifício de tolos.

Jesus disse que, na sua volta, muitos chegarão com um relatório invejável, dizendo: “Senhor, em teu nome expulsamos demônios, profetizamos e fizemos milagres”. Então, Ele lhes responderá: “Nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7).

Eles fizeram do pecado um modo de vida, como se fosse algo normal e correto. Então, toda a obra que realizaram foi inútil.
O sucesso do cristão não é produzir grandes artes nem ser famoso. O que Jesus quer? Dinheiro? Músicas gravadas? Livros publicados? Shows? O que Deus espera de nós é fidelidade (e isso envolve todos os frutos).

Enquanto Jesus não chegar para examinar a árvore, há esperança de conserto. As folhas são necessárias, mas não podemos ficar satisfeitos com elas. Folhas de figueira nunca foram suficientes para cobrir o pecado. Todos somos pecadores e precisamos da misericórdia. Vamos buscá-la enquanto é tempo. Como está escrito: “Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida” (Ap 2.10).

:: Pr. Anísio Renato de Andrade

Fonte/ Lagoinha.com

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens