Fechar
Buscar no Site

PR. Roberto Naves Amorim – CONFESSANDO.A JESUS

1 João 2.23 afirma: “Todo aquele que nega o Filho, esse não tem o Pai; aquele que confessa o Filho tem igualmente o Pai.”

O apóstolo João sinaliza nesse texto que o caminho para Deus, encontra-se somente na pessoa de Jesus. Essa clareza de João nasce da afirmação clássica de Jesus em João 14.6: “…Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Os dois textos afirmam que o relacionamento com Deus é proporcionado por Jesus. Jesus não só revela o Pai, mas condiciona que o relacionamento com Ele é algo exclusivo de quem nEle crê.

Somente Jesus viabiliza o relacionamento pessoal com Deus. É preciso confessá-Lo como Senhor e Salvador para que esse relacionamento nasça. “Confessar” significa concordar com o que a Palavra de Deus diz sobre Jesus e Deus e, Deus e Jesus.

“Confessar” significa expressar de forma verbal e pública a fé em Jesus. É isso que levará qualquer pessoa a um relacionamento com Deus, o Pai. Em Mateus 10.32,33 Ele mesmo asseverou: “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.”

Dr. John Stott afirmou: “Não se pode ter um relacionamento com o Pai sem confessar a Jesus. Somente Jesus, o Filho, pode revelar Deus, o Pai, aos homens. Somente Jesus, o Filho, pode representar os homens e reconciliar os homens com Deus, o Pai.”

O princípio prático e simples é: se você nega a Jesus, você não tem o Pai; se você confessa a Jesus, você tem o Pai.

Você já confessou Jesus em sua vida

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens