Fechar
Buscar no Site

COM AMBIENTE DE CÉU NA TERRA, CONGRESSO MOÇAS E MULHERES DIANTE DO TRONO 2019 CHEGA AO FIM

 

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

“Jesus deixa o melhor para o final”. Com essa frase, Ana Paula Valadão Bessa deu as boas vindas na última noite do Congresso Moças e Mulheres Diante do Trono 2019, que teve como tema:“Be(You)Tiful” (Seja você). Nos três andares da igreja pôde-se ouvir um brado forte das congressistas impactadas com o que já haviam experimentado e sedentas pelo que ainda viria.

O louvor iniciou com o convite para que Nena Lacerda e Lu Alone subissem ao altar e cantassem a música “Valorize-se”, uma das canções do álbum “Eu e minha casa”. Logo em seguida, Raquel e Shaila Kerr se juntaram a Ana Paula para conduzirem o louvor, que mesclou clássicos do DT, como “Preciso de Ti”, lançamentos, como “Outra vez” e canções espontâneas. Durante os cânticos, elas ministraram sobre paternidade divina e a respeito do poder de Deus para curar as feridas mais profundas. Os louvores espontâneos gravados nessa ocasião comporão o “Imersão 5”, que será lançado em breve.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A psicóloga Karine Rizzardi ministrou a sua última palestra com o tema “Você será reconhecida por suas recusas!”. Ela contou um pouco de seu testemunho, de como conheceu seu esposo e o que eles precisaram recusar para terem um relacionamento santo. Em seguida, as mulheres puderam conferir um vídeo com o testemunho de Ana Nóbrega, que compartilhou sua experiência como “tentante”, que ela explicou ser a nomenclatura de uma mulher que tenta ter filhos. A cantora afirmou que mesmo em meio à espera, Deus continua sendo a sua força.

O ambiente da igreja foi tomado por um grande clamor, quando Ana Paula, acompanhada de Ezenete Rodrigues, Raquel e Shaila Kerr, bem como Sylvia Magua oraram por mulheres que desejam engravidar. Depois, o Coral Black to Black tornou a noite ainda mais inesquecível ao cantarem a versão “black” das músicas “A sua voz” e “Amigo Fiel”.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

O último “Chá com as amigas” trouxe uma conversa franca sobre sexualidade. Participaram do bate-papo Ana Paula Valadão Bessa, a ginecologista Stany de Paula, a psicóloga Daniela Bessa, as cantoras Lu Alone e Marcela Taís, além da pastora Shaila Kerr. As convidadas compartilharam suas experiências, expondo erros e acertos, além disso, aproveitaram a oportunidade para aconselharem as ouvintes.

A palavra ficou por conta da pastora Talitha Pereira, que trouxe uma ministração com o título: “Faça um favor ao seu destino e seja você!”. “Jesus tratou as pessoas de forma diferente, porque Ele conhece a singularidade de cada um”, disse a pastora da Igreja do Amor. Ela utilizou a história bíblica das parteiras Sifrá e Puá, relatada no livro de Êxodo, para expor que os momentos de crise não podem tirar a identidade das mulheres.

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A grande noite chegou ao fim com a celebração da ceia e a realização de uma ministração final sobre as congressistas.

Foram três dias intensos, com a presença de personalidades relevantes dentro do ministério feminino no Brasil e no mundo, como a pastora Ludmila Ferber, a psicóloga Karine Rizzardi, a influencer Fabíola Melo e as cantoras Nívea Soares, Raquel Kerr, Marcela Taís, dentre outras. Moças e mulheres puderam receber ministrações sobre identidade, autoconhecimento, cura interior e ativação ministerial. O tema “Be(You)Tiful” (Seja você) desafiou as congressistas a se encontrarem em Deus e a reconhecerem o seu valor Nele.

 

:: Giovanna de Paula Silva

O CONGRESSO ACONTECEU NOS DIAS 15,16 e 17/08/2019 – IGREJA BATISTA DA LAGOINHA (BELO HORIZONTE-MG)

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens