Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sergio Lima – publicado na PG do dia 18/08/2019

CONFIANÇA EM DEUS NA HORA DA ANGÚSTIA – QUE ME PODERÁ FAZER UM MORTAL? (SALMO 56)

O cabeçalho deste salmo nos dá conta de que o mesmo foi escrito por Davi quando os filisteus o prenderam em Gate. Tendo, pois, consciência do perigo que estava correndo, Davi busca o socorro de Deus.

Todavia, confiante no livramento que vem do Senhor, ele antecipa a sua oração de gratidão ao Eterno Deus: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti. Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal?” (vs. 3,4).

Davi sabia que, em sua soberania, Deus está sempre atento às nossas angústias, e por causa disso, podemos estar seguros do seu agir em nosso favor, fazendo com que todos os nossos inimigos, no final das contas, batam em retirada: “Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre; não estão elas inscritas no teu livro? No dia em que eu te invocar, baterão em retirada os meus inimigos; bem sei isto: que Deus é por mim” (vs.8,9).

Davi é tão fortalecido na sua fé, ao refletir a respeito da soberania de Deus, que ele fala do livramento de Deus, que certamente viria, como se já tivesse acontecido: “Pois da morte me livraste a alma, sim, livraste da queda os meus pés, para que eu ande na presença de Deus, na luz da vida” (v.13).

Quando entendemos a soberania de Deus, podemos, à semelhança de Davi, antecipadamente, dar graças a Deus por sua resposta em relação a qualquer coisa que apresentarmos a Ele em oração, na certeza de que a sua vontade para conosco é sempre boa, perfeita e agradável. Pare e pense nisso! (Pr. Sergio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens