Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Sergio Lima publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 11/08/2019

SÚPLICA E SOCORRO DE DEUS NA HORA DA PERSEGUIÇÃO – SALMO 55

 

Este salmo nos leva ao entendimento de que Davi estava perturbado, em razão de uma conspiração contra ele, em Jerusalém, orquestrada por alguém que Davi o tinha como um amigo íntimo. E ele expressa sua perplexidade diante de Deus, em oração, e no Senhor, busca socorro: “Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam.” (vs.1-3).

Davi nutre no coração a esperança de que Deus mesmo traga confusão entre os seus inimigos, e eles mesmos não se entendam: “Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos, porque vejo violência e contenda na cidade” (v.9).

Davi chega à conclusão de que, apesar da mansidão aparente do seu inimigo, o coração deste estava cheio de guerra e contenda: “A sua boca era mais macia que a manteiga, porém no coração havia guerra; as suas palavras eram mais brandas que o azeite; contudo, eram espadas desembainhadas” (v.21).

Mas, o Senhor não permitirá que as tramas daquele que age como ímpio e malfeitor, se concretizem e tragam prejuízos à obra do Senhor, e nem ao que busca a justiça de Deus” (v.22).

A lição que podemos tirar deste salmo é que, bem maior do que qualquer trama dos homens contra a obra do Senhor e os seus justos, é a potente mão de Deus contra os obreiros da iniquidade. Por isso, temos a segurança de encontrar sempre no Senhor o socorro necessário na hora da perseguição. Pare e pense nisso! (Pr. Sergio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens