Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Marcio Valadão – Siga as pegadas de Jesus – publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 11/08/2019

Siga as pegadas de Jesus

Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

A Palavra diz em Salmos 23.3: “Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do Seu nome”. Essa passagem traz algo tão grande para a nossa vida, ela traz alento quando estamos buscando uma saída ou uma direção para desviar de situações tão difíceis.

Jesus diz que Ele é o caminho (João 14.6); a fé Nele não é simplesmente um conjunto de doutrinas, mas consiste em caminhar com Ele, ou seja, a fé cristã implica em segui-Lo. Por isso Ele diz “Vinde após mim” (Mateus 4.19). Em diversas ocasiões na vida fazemos a pergunta: qual o caminho devo seguir? Portanto te digo: o caminho é só um.

Deus vela pelo Seu nome, por isso no final do versículo em destaque Ele ressalta: “[…] por amor do Seu nome”. O nome Dele expressa Seu próprio caráter; Ele é provisão, paz, cura, justiça, pastor… Ele é tudo. À medida que você lê a Bíblia, entende isso. Ao conhecê-Lo, passa a amá-Lo, e a Palavra diz que bem-aventurado é aquele que ama e conhece o Senhor, pois a estes dará o que Vos pedir.

Quando você ama a Deus, desfruta de cada expressão revelada na Bíblia sobre o Seu caráter. Ele é o Deus que te cura (Rafah) quando clama e que está contigo quando se sente sozinho (Shamah). Ou seja, a Bíblia é como se fosse um espelho; quando você olha para ela, enxerga a própria face de Deus, não somente a sua. Ela revela o caráter Dele. As religiões seguem tantas doutrinas, mas o importante é o relacionamento com Ele, é o caminhar juntos.

Ás vezes você está cansado por causa das injustiças que você praticou ou pelas injustiças que alguém cometeu contra você e se encontra moado, entristecido, mas é muito interessante quando você vê o Senhor pelo nome Dele. Assim, é possível enxergar que Ele vela pelo Seu nome para cumprir todas as promessas Dele para sua vida.

Tudo que você precisa fazer é seguir os passos de Jesus. A vereda é aquilo que seus olhos podem ver por meio da caminhada sob a ótica da Palavra de Deus. Quando você fixa seus pés no Caminho, experimenta a paz, o refrigério, alento e, acima de tudo, enxerga o alvo, o objetivo que o espera. Tome posse dessa verdade!

:: Pr. Márcio Valadão

FONTE/ LAGOINHA.COM

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens