Fechar
Buscar no Site

A perseguição cresce, mas a igreja secreta no Irã também

A coragem para compartilhar da verdade do evangelho está ativa no coração da igreja iraniana, especialmente entre os mais jovens

Neste Dia Internacional da Juventude, lembramos da igreja secreta no Irã que cresce, principalmente, entre os jovens

Todos os dias os muçulmanos no Oriente Médio chegam a Cristo unindo-se a uma enorme igreja invisível: a igreja secreta. Neste Dia Internacional da Juventude, queremos contar a história de Nava*, que tem 21 anos. Ela é uma das cristãs secretas no Irã e conta como Deus se revelou de uma maneira especial.

“Embora tenha havido cristãos na minha família muçulmana nominal durante anos, Cristo nunca me interessou realmente”, Nava começa a compartilhar. “Mas a cruz mudou completamente a minha vida. Há  um ano eu tive um sonho. Tudo começou como um pesadelo. Havia pessoas más se aproximando de mim que queriam arrancar as roupas do meu corpo. Mas, então, eu chamei por Jesus”, conta.

“Eu não sei porque eu fiz isso. Eu não era cristã na época, embora minha mãe fosse. Jesus veio, me abraçou e disse: não tenha medo. Ele me deu um lenço. Quando abri, vi que continha uma cruz em um colar”. Assustada e confusa com o sonho, Nava foi ao joalheiro no dia seguinte, ela conta: “Eu perguntei se eles tinham um colar de cruz, mas eles não tinham. Um homem na rua me ouviu perguntando isso e me disse que ele tinha um colar de cruz, mas que eu deveria pagá-lo e só abrir de volta para casa. Então eu paguei a ele”.

O que aconteceu depois mudou completamente a vida de Nava. Quando ela abriu o pacote, ela viu que a cruz que ela comprou era exatamente a mesma que Jesus deu a ela no sonho. Naquele dia, Nava entregou sua vida a Jesus. “Não consigo encontrar as palavras para dizer como me senti naquele dia: o Senhor do universo me chamou para ser sua filha, que maravilha é essa?”, declara.

Nava está totalmente apaixonada pelo Senhor. Ela tem um entusiasmo que se vê com frequência entre os jovens cristãos, e já trouxe um de seus amigos para a fé. Mas esta “fase de lua de mel” não a cega. Ela sabe do risco que está correndo quando sai com a Bíblia e conta a seus amigos sobre Cristo.

“Sei que estou arriscando minha segurança compartilhando minha nova fé. Mas isso não me impede. Eu pensei muito sobre isso e posso dizer sinceramente que estou pronta para sofrer por ele. Jesus é o poder supremo para todos nós. Só ele pode preencher nosso vazio”, declara Nava.

*Nome alterado por segurança.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens