Fechar
Buscar no Site

Texto do. Roberto Veloso publicado na PG do dia 04/08/2019

O PRÊMIO DE MARIA MADALENA

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Maria, entretanto, permanecia junto à entrada do túmulo, chorando. Enquanto chorava, abaixou-se, e olhou para dentro do túmulo, e viu dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus fora posto, um à cabeceira e outro aos pés.” (João, 20:11-12)

Diante das adversidades as pessoas tendem a desanimar, se esconder, fugir para não serem obrigadas a enfrentar as dificuldades. Pela leitura do evangelho de João, vê-se que os discípulos não ficaram de vigília esperando a ressurreição de Jesus.

O sofrimento e morte de Jesus tinham sido de tal maneira traumatizantes que os discípulos desanimaram. Maria Madalena, ao contrário, perseverou. Ela queria cuidar de Jesus, que lhe havia retirado sete demônios. O nome dela derivava da região onde ela vivia: Magdala. Por essa razão era conhecida como Maria de Magdala, depois chamada de Maria Madalena.

“E também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.” (Lucas, 8:2)

Maria Madalena era grata a Jesus e queria cuidar do corpo dEle mesmo após a Sua morte, por isso não reagiu ao sepulcro vazio da mesma forma que Pedro e João, os quais foram embora depois de constatarem que no túmulo não havia ninguém, a não ser os lençóis.

Ela persistiu, mesmo diante da maior adversidade que poderia acontecer: o sumiço do corpo do Mestre, após a morte penosa e sofrida a que foi submetido. Madalena queria respostas, ela não aceitou que ficasse sem consequências o desaparecimento do corpo.

A persistência dela rendeu um prêmio inigualável. Maria Madalena foi a primeira a ver Jesus ressurreto. Foi uma recompensa marcada para todo o tempo, porque registrada na Bíblia. Tudo passará, mas a palavra de Deus é para sempre.

“Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, supondo ser ele o jardineiro, respondeu: Senhor, se tu o tiraste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.  Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)! “ (João, 20:15-16)

Maria reconheceu Jesus pela voz, porque ela era seguidora dele, uma verdadeira ovelha de um diligente pastor. “ Depois de fazer sair todas as que lhe pertencem, vai adiante delas, e elas o seguem, porque lhe reconhecem a voz;” (João, 10:2)

A persistência de Maria Madalena nos deixa muitos ensinamentos. Um deles, devemos acreditar na palavra de Deus, por meio da Bíblia, e crer que as Suas promessas serão cumpridas, como aconteceu com a ressurreição. Outra não menos importante, devemos saber ouvir a voz de Jesus, como nosso pastor, aquele que nos leva para águas tranquilas.

Diante das adversidades, por maiores que sejam, não nos é permitido abandonar o seu enfrentamento, porque sabemos que a vitória é certa. Para o ser humano, não há maior adversidade do que a morte, mas Cristo a venceu com a ressurreição. Ser seguidor de Jesus é acreditar que Ele fez e fará maravilhas em nossas vidas.

 

Enviado do meu iPhone

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens