Fechar
Buscar no Site

Pr Roberto Naves Amorim – Nos Momentos Difíceis

Nada pode ser mais reconfortante do que saber que há um Deus amoroso e soberano que não só permite os problemas da vida como também promove soluções para eles. Deus sabe o que está fazendo; Ele usa as lutas como meio de nos atrair para mais próximo dEle.

Paulo, em 2 Coríntios 12.7, enfrentava as dores de um tal “espinho na carne”. Ele não podia tirar os sofrimentos internos que tudo isso lhe causava. Paulo então decidiu orar por três vezes para que o Senhor tirasse o “espinho”. Mas Ele não o tirou.

O “não” de Deus não ressentiu a Paulo e nem fez com que ele O interpretasse como alguém mau ou insensível. Paulo confiava que o Senhor estava fazendo algo maior e melhor para o seu bem. O próprio Senhor a seu tempo lhe responde no versículo 9: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Paulo, submisso e resignado a Deus, afirmou no versículo 10: “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.”

É preciso confiar que O Senhor sabe o que está fazendo em sua vida. Ele sempre está presente com você diante dos momentos difíceis. Sua escolha é duvidar, revoltar-se ou confiar nEle.

Elisabeth Elliot, que teve seu marido assassinado, afirmou: “…Estou muito consciente do fato de que a dor é necessária para todos nós. Em minha própria vida, acho que posso dizer honestamente que, dá mais profunda dor veio a mais forte convicção da presença e do amor de Deus.”

Nos momentos difíceis, não reaja errado para com Deus. Ele sabe muito bem o que está fazendo e tem um plano bom e maravilhoso para você. Confie nEle e siga adiante.

rnavesamorim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens