Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Sérgio Lima – Publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/07/2019

SÓ O SENHOR PODE REGENERAR O PECADOR ARREPENDIDO PARA A
SALVAÇÃO – SALMO 53

Este salmo de Davi parece ser uma repetição do salmo 14; e os versos 2 e 3, são citados pelo apóstolo Paulo, quando ele escreve a sua carta aos romanos: “Do céu, olha Deus para os filhos dos homens, para ver se há quem entenda, se há quem busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem sequer um.” (Sl 53:2,3\ Rm. 3:10-12).
Os primeiros versos deste salmo são, pois, um flagrante de Deus contra a corrupção e a perversão generalizada da raça humana.
A depravação do ser humano é tamanha, que aqueles que negam a Deus e seguem obstinados no seu pecado, atacam o povo de Deus com a mesma naturalidade com que sentem na messa para comer pão: “Acaso, não entendem os obreiros da iniqüidade? Esses, que devoram o meu povo como quem come pão? Eles não invocam a Deus” (v.4).
Todavia, do meio dessa humanidade caída e deteriorada pelo pecado, Deus escolheu para sí um povo. Inicialmente, Israel, que veio a ser as primícias de um povo maior, no qual, hoje, estamos inseridos. Um povo que foi regenerado pelo Eterno e separado para a salvação, e com alegria espera a concretização dessa salvação, que acontecerá com a glorificação: “…Quando Deus restaurar a sorte de seu povo, então, exultará Jacó, e Israel se alegrará” (v.6b).
Eu e você somos parte desse povo. Por isso, alegremo-nos , porque hoje a nossa redenção em relação ao poder e a tirania do pecado está mais próxima do que, quando no início nós cremos. Pare e pense nisso! (Pr. Sergio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens