Texto do Pr Renato Lindoso (IBN Resgate- Parque Vitória-Via Coletora) – publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/07/2019
Jesus está no barco
Marcos 4:35-41
Vivemos rodeados de problemas devido a isso milhões de pessoas procuram desesperadamente a solução para seus problemas.
No texto citado observamos que os discípulos estavam literalmente com Jesus no barco ( cruzando o mar da Galileia). A presença física de Jesus não lhes garantiu a ausência de problemas.
Os discípulos mesmo com Jesus enfrentaram um “mega vento”.
Ninguém se iluda, a vida cristã não é um mar de rosas e muita das vezes é uma verdadeira guerra. A Bíblia nos mostra que nunca tivemos a garantia de ausência de problemas.
Os discípulos apavorados diante do grande problema pensaram que não havia mais saída. Logo acordaram Jesus, que dormia no barco, cobrando D’ele uma solução.
Algumas versões Jesus os chamou de timidos, outros de medrosos e, com base no original é possivel dizer que Jesus os chamou de covardes.
Não era a hora de ficarem desesperados como ficaram, mas sim de exercitarem a Fé.
Reclamar com Jesus em meio às dificuldades ( dizer: O Senhor não se importa com o que está me acontecendo?) É o mesmo que declarar a nossa falta de Fé.
Jesus demonstrou seu poder sobre a natureza: até mesmo os ventos e o mar lhe obedecem!
Os discípulos se maravilharam diante do poder demonstrado. Ver esse poder deve fortalecer nossa fé em Deus. Assim como foi capaz de acalmar o mar revolto. Ele tem o poder necessário para acalmar as tempestades de nossas vidas.
Não precisamos temer, pois não há tempestade tão violenta, nem tão poderosa que Jesus não seja capaz de acalmar.
Nunca devemos ter receio de clamar a Ele quando estivermos desesperado, com Jesus temos sempre um final feliz.
A graça e a paz do nosso Senhor Jesus Cristo a todos.
Pr Renato Lindoso
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.