Texto do Pr Luiz Antônio (Igreja Quadrangular – Aracaju/Sergipe )- Publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 28/07/2019
Amar-se.
Em certa ocasião, pediram ao Senhor Jesus que resumisse os mandamentos de Deus. Veja o que relata a Bíblia Sagrada: “Um dos mestres da lei aproximou-se e os ouviu discutindo. Notando que Jesus lhes dera uma boa resposta, perguntou-lhe: De todos os mandamentos, qual é o mais importante? Respondeu Jesus: O mais importante é este: Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. O segundo é este: Ame o seu próximo como a si mesmo. Não existe mandamento maior do que estes”. (Marcos 12:28-31). Perceba que Jesus nos ordenou amar o próximo, porém, como a nós mesmos. Isso quer dizer que o amor que devemos ter por nós mesmos deve ser a referência para poder amar os outros.
Entretanto, o que temos visto são pessoas com autoestima em baixa, pessoas que não se gostam, não se aceitam e, por isso, parecem procurar se completar em outros. Mal sabem que vão sofrer uma terrível decepção ao constatarem que não se completarão em outros. O único que pode nos completar é Jesus Cristo. Por causa dessa verdade, Ele disse a uma mulher samaritana, que já estava no seu sexto relacionamento, que a sede que ela tinha só poderia ser saciada n’Ele, em Jesus.
Antes de amar outra pessoa, ame a si mesmo ou então você nunca estará preparado para um relacionamento que seja saudável. Se pensarmos e repensarmos, chegaremos à conclusão que até uma pessoa que está casada deve saber amar-se, ou seja, deve estar preparada para viver com a pessoa que está ao seu lado. Apenas para ilustrar, veja o exemplo de uma omelete: ela será tão boa quanto são os ovos usados para prepará-la. Pense na omelete como o casamento e os ovos como as duas pessoas envolvidas: se um dos ovos estiver estragado, comprometerá a omelete.
É isso, gente. Um forte abraço e até a próxima se Deus disser que sim!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.