Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – INTEGRIDADE ÊTICA

Um seguidor de Jesus precisa demonstrar integridade ética. O padrão moral de um cristão precisa ultrapassar os mais altos princípios da própria ética humana. O Senhor Jesus ensinou em Mateus 5.20: “… se a justiça de vocês não for muito superior a dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus.”

Sendo assim, você deve levar a sério a integridade ética. Você nunca deveria sacrificá-la a bem de sua própria reputação. As pessoas perdoarão praticamente qualquer outro tipo de erro, mas uma falha ética carrega um estigma que é quase impossível de ser superado. Provérbios 22.1 afirma: “Mais vale o bom nome do que muitas riquezas: a amizade é mais estimável do que a prata e o ouro.” A quebra da integridade ética arruinará sua reputação.

Você também nunca deveria sacrificar sua integridade ética a bem de seu caráter. É na mente que você ganha ou perde tudo. É na mente que você vence ou arruína o seu caráter. Nunca o seu caráter é tão revelado quando você faz algo longe das pessoas. Sua privacidade revela seu verdadeiro caráter.

Por último, você nunca deveria sacrificar sua integridade ética a bem do seu próprio testemunho. Sua reputação reflete o que as pessoas dizem sobre você. E acredite, seu testemunho é o que o seu caráter, seu comportamento e suas palavras dizem a respeito de Jesus. A pessoa que nega a integridade ética mente a respeito de Jesus pelo seu modo de viver.

Por isso, ninguém que se diz cristão deve eximir-se de viver como Cristo. A reputação, o caráter e o testemunho de um cristão precisam ser iguais ao de Cristo; precisa revelar a Ele. O nome a tudo isso é: integridade ética.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens