Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – CONFIE A DEUS SUA DOR

 

Paulo escreve em 2 Timóteo 1.12: “Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia.”

Nesse texto, Paulo estava vivendo a realidade da dor, esperando pela morte em uma prisão em Roma. Sua dor era devido ao fato de que ele tinha se compromissado em ser fiel ao Senhor Jesus.

Timóteo, seu filho espiritual, sabia muito bem o que estava se passando com ele, e sentia-se triste, abatido e desanimado. Mas para encorajá-lo, Paulo afirma em Quem estava crendo. Apesar de sua dura realidade, sua plena segurança era o Senhor.

Talvez seus dias sejam como os de Paulo. Como ele confiou e se alegrou no Senhor, você também precisa fazer o mesmo. Você deve entregar suas preocupações ao Senhor, recebendo dEle a paz para enfrentar tudo.

Preocupar-se é inútil. Na verdade, a preocupação é uma declaração de incredulidade aliada a um ateísmo prático. Incredulidade porque você desconfia de um Deus que lhe ama e que lhe dá mais de 6.000 promessas em Sua Palavra com o fim de lhe encorajar. Ateísmo porque sua preocupação faz com que você aja como se não houvesse um Pai Celestial que cuida e zela por você.

Nos momentos mais duros você precisa decidir a confiar no Senhor. Em seu sofrimento, você pode rejeitar a confiar no Senhor e começar a pensar errado, se autocomiserar e buscar por soluções do seu próprio jeito. Tudo isso é muito perigoso.

A exemplo de Paulo, lembre-se de que quando você estiver em maior dor, mais tenso, mais ansioso, mais preocupado, é nesse momento que você precisa confiar mais e totalmente em Deus.

Confie a Deus sua dor! Deixe-O cuidar de você!

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens