Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – CONVERSÃO VERDADEIRA

Paulo definiu a verdadeira conversão ao afirmar em 1 Tessalonicenses 1.9: “ …como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro.”

Conversão verdadeira consiste em voltar-se do pecado para Deus, em Cristo. Quando Paulo usa o termo “ídolo” ele se refere a qualquer coisa ou pessoa que ocupam um lugar supremo em nossas afeições e que se torna um poder dominante em nossas vidas, tirando-nos da rendição, adoração e submissão ao Deus vivo.

Conversão verdadeira é uma volta de 180 graus, quando o coração e a vontade repudiam totalmente o pecado, o “eu” e o mundo. A conversão verdadeira é exemplificada pela atitude de Paulo em Atos 22.10, quando ele mesmo pergunta ao Senhor Jesus: “Que devo fazer, Senhor?”

Conversão verdadeira é a rendição sem reservas à plena vontade de Deus; é o desejo de querer ser salvo da própria vontade, dos caminhos, desejos e interesses pessoais, submetendo-se totalmente às condições de Deus conforme ensinadas em Isaías 55.7, que diz: “Que o ímpio abandone seu caminho, e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele perdoará de bom grado.”

Conversão verdadeira significa colocar Jesus no centro da vida e fazer dEle o Senhor de tudo, atendendo prontamente Suas palavras em Lucas 14.31, que diz: “Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.”

Seu passo na conversão verdadeira é reconhecer sua incapacidade espiritual e confessar a Deus sua própria vontade e rebelião contra Ele, pedindo que Ele mesmo opere em você, lhe capacitando a render-se completamente à vontade dEle.

Decida pelo senhorio de Jesus em sua vida e peça para que Ele lhe perdoe e salve.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens