Fechar
Buscar no Site

Olimpíada Internacional no Japão

OLIMPÍADA INTERNACIONAL

Estudantes do Amazonas ganham medalhas em competição de matemática no Japão

Dyelle Menezes, do Portal MEC

Alunos amazonenses trouxeram do Japão mais uma conquista para a educação brasileira: medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2019. Os estudantes são do Colégio Militar da Polícia Militar do Amazonas V (CMPM V).

Três medalhas foram conquistadas: uma de prata e duas de bronze. O aluno Álvaro José Pedroso Pena, de 14 anos, do nono ano da escola, levou para casa a medalha de prata. “Não tem como descrever a sensação. É um frio na barriga. […] Para mim, foi uma conquista, um novo passo para nossa educação”, disse Álvaro. As medalhas de bronze foram conquistadas copela aluna Maria Beatriz Carvalho de Alencar, do nono ano, e Vitor Hugo Santos de Oliveira, do oitavo ano.

A olimpíada internacional ocorreu de 15 a 19 de julho, na cidade japonesa de Fukuoka. As provas foram realizadas por alunos de diversas nacionalidades. Eram 40 minutos para responder 25 questões de matemática escritas em inglês.

Professora de matemática da CMPM V, Suzy Salvador Santos explicou o trabalho realizado para chegar a esses resultados. Segundo ela, os estudantes tiveram aulas de reforço. “Trabalhar dessa forma foi um incentivo, não só para mim, como para os alunos, a ter foco no aprendizado e na competição”, afirmou.

Para a comandante do CMPM V, tenente-coronel Jadna Barros, o esforço dos estudantes serve de incentivo para que em 2020 um grupo ainda maior vá para a disputa internacional. “O desempenho dos nossos alunos é o reflexo de uma somatória de investimentos realizados na educação que visam oferecer o melhor para o crescimento intelectual, social e afetivo”, disse. A comandante também ressaltou a importância da participação dos pais para a conquista.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens