Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – A Incapacidade Espiritual

A INCAPACIDADE ESPIRITUAL

A Bíblia ensina sobre a entrada do pecado no mundo e como isso atingiu todas as faculdades do homem. Isso significa que seu corpo, alma e espírito são agora escravos do pecado. Jesus afirmou em João 8.34: “…Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado.” Paulo também declarou em Romanos 6.20 e 7.14: “Quando vocês eram escravos do pecado…fui vendido como escravo ao pecado.”

Há um senso comum de que o ser humano é moralmente incapaz de atingir suas próprias aspirações espirituais. Ele gostaria de fazer certas coisas, mas não pode e não consegue fazê-las. Existe uma incapacidade espiritual que o paralisa e isso é uma nítida prova de sua escravidão ao pecado.

O pecado é muito mais do que apenas algumas atitudes, na verdade é a própria constituição do homem. Paulo afirmou em Romanos 3.9: “…Já demonstramos que tanto judeus quanto gentios estão debaixo do pecado.” O pecado é a triste realidade humana e a fonte de toda a incapacidade espiritual.

O pecado atinge o intelecto, emoções e a vontade de cada ser humano. Ele cega o entendimento, corrompe o coração e separa o homem de Deus. Ele conduz a pessoa a pensar, sentir, agir e reagir errado. Ele produz escolhas erradas contra Deus.

Assim, não há esperança para nenhum ser humano em si mesmo, e não há nenhuma salvação ou libertação do pecado em seus próprios esforços. Cada pessoa precisa única e tão somente da graça e misericórdia do Senhor as quais foram nos dada em Cristo Jesus por Sua obra redentora na cruz do Calvário.

Por isso, quanto mais rápido você entender e reconhecer sua incapacidade espiritual, mais próximo você estará de um verdadeiro relacionamento com Deus e de uma profunda transformação em sua vida.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens