Fechar
Buscar no Site

Pr Roberto Naves Amorim – Acalme-se!

ACALME-SE!

As tragédias da vida são consequências de um mundo caído e longe de Deus. O corpo, a natureza, a sociedade e os relacionamentos sentem essa realidade espiritual.

Diante de uma situação difícil em sua vida, o salmista testemunha no Salmo 131.2,3, dizendo: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

O salmista usa a vívida imagem de uma criancinha amamentada e satisfeita no colo de sua mãe para nos ensinar que devemos manter-nos em calma, descansando no Senhor, quando os problemas chegarem.

Quando os momentos difíceis chegam, não podemos permitir que nossas emoções sejam controladas por eles. É preciso se acalmar; é preciso reduzir o estado de agitação para que se possa voltar a pensar com serenidade, prudência e bom senso, e assim tomar decisões sensatas.

Nas lutas da vida não podemos deixar que a ansiedade nos consuma: O salmista apela: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” É preciso nos acalmar e decidir esperar no Senhor.

Ter Deus como esperança, significa crer que Ele pode mudar tudo em sua vida; significa crer que a circunstância não tem a voz final; significa viver o amanhã pela fé, crendo que Ele está no controle e por isso o melhor ainda está por vir.

Com o salmista você aprende que Deus pode agir em qualquer situação ou pessoa, e mais, ainda que sua vida esteja extremamente difícil, é preciso que você se acalme, mantenha-se humilde e confiante nEle.

Acalme-se! Deus está no controle! Ele pode mudar tudo! Ele é poderoso para fazer o milagre que você tanto precisa e quer.

Acalme-se!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens