Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 21/07/2019

  1. AGRADEÇO A DEUS

    Por Roberto Veloso
    Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
    @robertoveloso_

    “O SENHOR é a minha força e o meu cântico; ele me foi por salvação; este é o meu Deus; portanto, eu o louvarei; ele é o Deus de meu pai; por isso, o exaltarei.” (Êxodo, 15:2)

    Depois de Israel sair do Egito e atravessar o Mar Vermelho, Moisés entoou um cântico de ação de graças ao Senhor, em agradecimento pela salvação do cativeiro de mais de 400 anos.

    A atitude de Moisés é um exemplo para se seguir.  O milagre que Deus realizou, um evento extraordinário, tirando o povo do Egito com mão forte e depois abrir o mar para todo o povo passar pisando no seco, foi agradecido.

    No dia a dia, Deus realiza muitos milagres, alguns tão grandiosos quanto a saída do povo de Israel do Egito. Libertando da escravidão do pecado, curando doenças graves e salvando da condenação eterna, por isso devemos agradecer.

    Aliás, não devemos agradecer somente se recebermos a graça de termos nossos pedidos atendidos. Devemos agradecer por tudo, assim nos diz o apóstolo Paulo, na primeira carta aos tessalonicenses, 5:18:

    “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”

    E Paulo assim falou porque esse foi o procedimento de Jesus Cristo quando esteve em carne entre nós.

    “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim.” (Lucas, 22:19)

    Jesus dava graças, agradecia, em tudo. Esse é um dos ensinamentos que devemos seguir. Agradecer pela vida, pela família, pelos amigos, pelo alimento, pelas graças alcançadas. A gratidão a Deus é algo sublime que não podemos esquecer.

    Deus criou os céus e a terra. Ele é o Senhor da prata e do ouro. A Ele toda a honra e toda a glória. Ao Senhor agradeço por tudo, porque essa é a vontade de Jesus Cristo seu único filho e nosso salvador

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens