Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – PROMESSAS NAS INCERTEZAS

 

PROMESSAS NAS INCERTEZAS

Todos enfrentaremos momentos de incertezas nessa vida. Talvez você tenha perdido um ente querido, tenha perdido seu emprego ou ainda acabado de se mudar e não conhece ninguém na cidade ou vizinhança. Talvez ainda você tenha recebido o diagnóstico de uma doença e não sabe o que fazer. As incertezas da vida são muitas.

A realidade é que temos poucas coisas certas e seguras nesse mundo inseguro. A verdade é que somos frágeis e totalmente sem controle sobre os acontecimentos da vida. Ninguém está seguro de nada.

Diante das incertezas da vida precisamos nos assegurar nas verdades da Palavra de Deus. Somente o Senhor pode manter a paz, a segurança e a direção ao nosso coração. Somente Ele pode nos instruir. O Salmo 32.8 nos ensina: “Instruir-te-ei e te ensinarei o caminho que deves seguir; e, sob as minhas vistas, te darei conselho.”

Deus promete estabilidade nas coisas básicas quando nossa vida está plenamente confiada a Ele. O salmista declara no Salmo 37.25: “Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão.”

Deus não promete nos livrar de todos os problemas, mas Ele promete estar conosco quando os dias difíceis chegarem. Isaías 43.2 afirma: “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.”

Deus também promete Sua presença em todas as situações e circunstâncias da vida. Hebreus 13.5 declara: “…porque ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Que hoje, diante de qualquer incerteza em sua vida, você receba em seu coração essas grandes promessas da Palavra de Deus.

Diante das incertezas, confie no Deus de toda a certeza.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens