Fechar
Buscar no Site

Toda a população indiana clama por socorro

Toda a população indiana clama por socorro

Após resultado das eleições, minorias religiosas enfrentam maior intensidade na perseguição. No entanto, toda a população indiana atravessa momentos de dificuldades

Período de incertezas e desastres naturais preocupam indianos. Toda a população precisa do nosso suporte em oração

Período de incertezas e desastres naturais preocupam indianos. Toda a população precisa do nosso suporte em oração

Há pouco menos de dois meses, a Índia vivenciou a maior eleição de sua história. No entanto, diferentemente do que muitos esperavam, o BJP, partido do atual primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, teve uma vitória massiva nas eleições encerradas no mês de maio. Ocupando a 10ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2019, a perseguição contra cristãos e outras minorias tem se intensificado na nação indiana.

O hinduísmo é a religião que impera no 7º maior país do mundo, gerando constantes problemas para os cristãos. De forma deliberada, grupos extremistas hindus atacam cristãos e não são impedidos pelas autoridades. Contudo, não são apenas os cristãos que enfrentam este tipo de perseguição, mas os muçulmanos também são atacados, pois na Índia eles também são minoria.

É possível dizer que para as minorias religiosas, a situação após as eleições se agravou, pois desde que o primeiro-ministro Modi assumiu o poder em 2014, o nível de perseguição só cresce, e agora não há perspectivas de mudança. Mas, não apenas isso, toda população indiana tem enfrentado ainda outras dificuldades. Após junho ter sido o mês mais seco dos últimos cinco anos, segundo a mídia internacional, o país tem sofrido com chuvas intensas na cidade de Mumbai, que já registra dezenas de mortos.

Nesse cenário de incertezas, é visível que todos os indianos precisam do nosso suporte em oração. Por isso, convidamos você a se unir a nós em favor dos cristãos e demais minorias religiosas, mas também em favor de todos os indianos que têm tido muita dificuldade com plantações, colheitas e intensas chuvas. A Índia precisa de Jesus.

Campanha Global Índia

Devido ao crescente número de convertidos ao cristianismo, os hindus veem o evangelho como uma ameaça. Por isso, a Portas Abertas lançou a Campanha Global Índia, que tem o objetivo de socorrer e apoiar cristãos perseguidos em situações de emergência. Para estes irmãos, são enviadas equipes de resposta rápida em vilarejos isolados, onde a perseguição é mais intensa. Faça parte do socorro aos nossos irmãos indianos. Conheça o projeto. Sua contribuição ajuda a transformar vidas!

FONTE/PORTAS ABERTAS

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens