Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – OBSTÁCULOS INTRANSPONÍVEIS

Em Josué 6.1,2 lemos: “Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava. Então, disse o SENHOR a Josué: Olha, entreguei na tua mão Jericó, o seu rei e os seus valentes.”

O povo de Israel havia sido ordenado por Deus para atacar e conquistar a grande e assustadora cidade de Jericó. Jericó era na verdade um obstáculo intransponível para Israel.

O plano de batalha para conquistar a cidade era algo muito incomum e jamais imaginado na história da humanidade. Eles apenas deveriam marchar pela cidade uma vez por seis dias, e no sétimo dia, eles marchariam por sete vezes ao redor dela, tocar trombetas e gritar. Deus havia dado o plano para revelar Seu magnífico poder. Israel pela fé obedeceu ao plano e Jericó foi conquistada.

Você já enfrentou o que parecia ser um obstáculo intransponível, algo tão grande e tão avassalador que você gostaria de se virar e fugir?

Às vezes Deus também permitirá obstáculos intransponíveis em sua vida; algo grande e assustador.

Poder ser uma doença incurável ou um problema financeiro. Pode ser ainda um filho rebelde, um casamento desmoronando ou até mesmo um desafio ou uma oportunidade. Algo que vai além de sua capacidade ou força e que humanamente parece impossível.

Talvez seu principal obstáculo intransponível seja admitir que precisa do próprio Deus, quando você reconhece que a realidade em que está enfrentando é grande demais para lidar sem Deus e você precisa que Ele aja, senão nada ocorrerá.

Deus sempre tem planos perfeitos diante de seus obstáculos intransponíveis, mas Ele nunca os forçará a você. Você pode ignorar, estragar ou sabotar esses planos, mas o mais sábio e simples seria cooperar com Ele.

Com Deus não há obstáculos instransponíveis, há sempre

e antes, uma oportunidade para você obedecer mais e crer mais.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens