Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – A CRUZ

A CRUZ

A cruz tem um significado importante para o seguidor de Jesus. Ela sempre atraí pessoas e levanta oponentes. Mas o que a cruz significa; o que ela simboliza?

A cruz foi o lugar onde Jesus morreu. Na cruz Jesus voluntariamente se deu por nossos pecados. Quando recebemos o sacrifício de Jesus naquela cruz pela fé, escapamos por Sua graça do justo juízo de Deus e recebemos gratuitamente a vida eterna. Paulo nos ensina em Colossenses 1.20: “…e que, havendo feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dEle, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas…”

Foi na cruz que Jesus providenciou os meios para que o pecador pudesse, como inimigo de Deus, se reconciliar com Ele. Lemos em Romanos 5.10: “Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida.”

Não basta ter uma cruz no peito, numa moldura, numa sala de estar, num monte, numa roupa, etc. O que vale diante de Deus é ter o Jesus da cruz dentro de si. O que vale é crer que Jesus foi à cruz por você. O que vale é se arrepender dos seus pecados. A cruz só faz diferença para quem recebe a Jesus.

O autor do famoso hino “FOI NA CRUZ ”, escreve: “Foi na cruz, foi na cruz, onde um dia eu vi  meus pecados castigados em Jesus. Foi ali, pela fé, que meus olhos abri, e agora me alegro em sua luz.“

Você também já teve a oportunidade e o privilégio de crer que Jesus foi à cruz pelos seus pecados? É essa a experiência que muda toda a sua vida.

Por/ Roberto Naves Amorim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens