Pr. Paulo de Tarso – Obediência
A obediência é importante para a realização de tudo o que Deus deseja fazer em sua vida.
FONTE: GUIAME, PAULO DE TARSO
O que será que a obediência tem a ver com suas finanças?
Já tratei aqui da integridade e de como ela é a base, o fundamento para o seu sucesso financeiro.
Agora, vi na Bíblia uma passagem muito significativa, que me chamou muito a atenção. Dê uma olhada na sua Bíblia e veja o texto de Gênesis 7.5, que diz assim: Noé fez tudo conforme o que o Senhor Deus havia mandado.
Ao ler essa passagem, talvez você não perceba o quanto a obediência é importante para a realização de tudo o que Deus deseja fazer em sua vida, inclusive na área financeira. Nós, seres humanos, lutamos muito com esta questão de obediência e, a não ser que você seja muito diferente de todos nós, acho que você também luta com isso.
Porque, como diz a Palavra de Deus, o espírito é forte, mas a carne é fraca — e nas finanças isso não é muito diferente. Às vezes desobedecemos a Deus por não conhecer o caminho a seguir. Quer dizer, muitas vezes tomamos decisões financeiras erradas porque não conhecemos os princípios bíblicos de administração do dinheiro.
Até aí você ainda tem uma desculpa. Mas e quando sabemos o que fazer, mas não obedecemos? Como fica a coisa, então? Aí não resta mesmo desculpa! Muitas vezes ficamos aborrecidos com Deus porque não conseguimos o progresso financeiro que gostaríamos.
Mas será que você está realmente obedecendo a Deus? É sempre bom fazer essa autorreflexão. Eu procuro fazer isso, e algumas vezes vejo que deixo a desejar, que preciso melhorar minha obediência.
Vamos então parar um pouquinho e ver o caso de Noé. A Bíblia diz que ele obedeceu em tudo. Não ficou questionando Deus. Viu como isso pesa no resultado final? E repare que a arca não deve ter saído nada barata! O projeto era gigantesco e certamente foram necessários muitos recursos financeiros. Além do mais, humanamente falando, a coisa não fazia muito sentido. Acho que as pessoas deviam achar que ele estava ficando louco mesmo. Mas ele seguiu adiante, e por isso recebeu o favor de Deus. E por causa de sua obediência, Deus estabeleceu uma aliança com ele e com sua descendência.
Outros personagens bíblicos também foram obedientes a Deus. Abraão foi obediente ao seu chamado de sair do meio do seu povo e de sua família. E Deus lhe disse: Os seus descendentes vão formar uma grande nação. Eu o abençoarei, e seu nome será famoso, e você será uma bênção para os outros. Abençoarei os que o abençoarem e amaldiçoarei os que o amaldiçoarem. E por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo (Gênesis 12.2,3).
Conclusão: Decida que você será obediente a Deus. Não deixe para amanhã essa decisão. Sempre que for tomar uma decisão financeira, pergunte a você mesmo: Qual princípio financeiro da Palavra de Deus está envolvido nesta decisão? Estou sendo obediente a esse princípio, ou não? Ore sempre antes de tomar suas decisões financeiras. Sempre que possível, peça a um amigo para conferir sua obediência.
Por Paulo de Tarso, pastor, engenheiro e mestre em Teologia. Fundador do Ministério Finanças para a Vida, que ensina pessoas de todas as idades a administrar o dinheiro de acordo com a Bíblia. É autor dos livros “Sucesso Financeiro” e da série “Finanças em Ação”.
* O conteúdo do texto acima é uma colaboração voluntária, de total responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Portal Guiame.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.