Fechar
Buscar no Site

Pr. Marcio Valadão – Volte seu olhar para Deus

 
Foto: Comunicação Lagoinha

Foto: Comunicação Lagoinha

Conhecer Deus não é um privilégio para os teólogos, mas uma aventura fascinante aberta a todos os seres humanos. Nada se compara a conhecer o Senhor.

Os filósofos dizem para conhecermos a nós mesmos, mas quando fazemos isso ficamos a ponto de morrer, porém quando conhecemos o caráter de Deus e criamos uma intimidade com Ele, passamos a nos conhecer de uma maneira tão diferente. Não há nada que traga mais propósito ao seu coração do que saber que você pode viver aqui na terra o projeto do Senhor. O propósito de você ter vida não é porque está bem de saúde, mas porque Jesus tem um propósito a cumprir por meio de você.

E o maior propósito que Deus tem para sua vida é que você O conheça. Isso não é algo inacessível, mas tão glorioso. Quando conhecemos Deus, seguimos um estilo de vida diferente, não de modo religioso, mas entendendo a Sua fidelidade, misericórdia e compaixão por cada um de nós. Deus enxerga você como se não existisse nada mais nesse mundo, Seus olhos repousam sobre sua cabeça 24 horas por dia.

É preciso que você volte seu olhar para Deus. Reflita na passagem de Jeremias 7.23: “Mas isto lhes ordenei, dizendo: Dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós sereis o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem”. Essa expressão “dai ouvidos” não diz respeito aos ouvidos naturais, mas significa obedecer, ou seja, se abrir para Ele e receber o que Ele tem para sua vida. Você não apenas deve escutar, mas colocar em prática a palavra Dele.

Existem tantos deuses criados pela mente do homem, outros formados pelas mãos dos homens, mas Deus é um só. Quando Ele se revela a você, gera uma mudança na sua história. Ele liga o homem a Deus e acontece o novo nascimento. Há uma transformação profunda, capaz de mudar todas as suas preferências e perspectivas. É como uma lagarta que vira borboleta, a partir de sua transformação, ela passa a ser capaz de voar.

Muitos dizem que todas as religiões levam a Deus, que todos os caminhos levam ao Senhor, mas isso não é verdade. Há só um caminho, pois Jesus disse “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim” (João 14.6). Jesus é o caminho verdadeiro e quando você olha para Ele e O toma como Seu salvador, tudo se faz novo.

É preciso que você volte seu olhar para Deus. Conheça-O e prossiga em conhecê-Lo. Você verá como sua caminhada com Ele o levará a desfrutar o melhor dessa terra.

:: Pr. Márcio Valadão

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens