Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim- Jesus, O Salvador

JESUS, O SALVADOR

Em 1 João 3.5, lemos: “Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado.” O conteúdo básico do texto é apresentar a missão de Jesus. Ele veio ao mundo para “tirar os pecados”.

O nome “JESUS” já define a Sua missão. “JESUS” vem do termo grego “Iessus”, advindo do vocábulo hebraico “Ieshua”, que traduzido em português é “Josué”, cujo significado é “JEOVÁ É SALVAÇÃO”. Assim Jesus é Deus que veio para nos salvar de nossos pecados.

O problema da humanidade segundo a Bíblia, chama-se: “pecado”. O pecado é a transgressão à Lei de Deus. Pecado é viver de forma independente e rebelde a Deus. Essa é a realidade de todo ser humano. A Bíblia afirma em Romanos 3.23: “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” “Todos” indistintamente na Bíblia são chamados por Deus de “pecadores”; todos estão longe e separados dEle. Deus.

Para a resolução do pecado, Deus tornou-se um ser humano. Jesus tornou-se um homem. Ele, sem pecado, vem ao mundo para trazer de volta a Deus os pecadores que se arrependem.

JESUS é o Salvador; Ele é o único Salvador. Ele deu sua vida na cruz e pagou o preço do pecado. Ele fez isso porque “nele não existe pecado”. E é somente por Ele que todo pecador, arrependido, reconcilia-se com Deus.

Assim, o que Deus espera é que você reconheça seus pecados e responda à obra de Jesus na cruz. Só Ele pode te limpar e lhe purificar de seus pecados; só Ele pode lhe trazer de volta a Deus.

Quando na história de sua vida você se arrependeu de seus pecados e recebeu a Jesus como Seu Senhor e Salvador? O dia pode ser hoje! O momento pode ser agora!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens