Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – Publicado na PG do dia 14/07/2019

DEUS CUIDA DE NÓS

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro, 5:6-7)

Ansioso pelas coisas do mundo vive o homem. Corre, corre e não chega a um porto seguro. Suas energias e expectativas vão sumindo no cotidiano das aflições e ele se deprime sem forças para enfrentar as adversidades.

Liga a TV e não há boas notícias. A campanha eleitoral da eleição anterior não abandona o Whatsapp, continuam as agressões. Não há paz. Tudo recai sobre o homem como um peso insuportável. A ansiedade galopa soberana, porque o vazio não é preenchido. O homem procura em vão preenchê-lo, mas não encontra solução.

Dessa maneira, roda em círculos sem encontrar saída, porque não procura o socorro verdadeiro: Deus. Davi escreveu o Salmo 121 no deserto de Parã, logo depois de saber da morte de Samuel, o seu amigo e protetor na terra. Sentindo-se solitário, teve a perspicácia necessária de onde vem o cuidado.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR, que fez o céu e a terra.” (Salmo, 121:1-2)

Deus nos manda um recado por meio do salmista para confiarmos Nele e somente Nele. Porque o Senhor é nosso refúgio, ninguém mais.

“O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. Pois ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa” (Salmo, 91:1-3)

Deus é nosso refúgio e nossa fortaleza, confiando na Sua palavra não temeremos mal algum. Toda a ansiedade vai embora quando depositamos a nossa fé e esperança no Senhor. E vejam que Davi anuncia em que devemos confiar: o que criou os céus e a terra, ou seja, o Todo Poderoso.

Estando em Deus e em Seu único filho Jesus Cristo não há razão para ansiedade, porque Ele nos provê do necessário e ainda nos concede com abundância, basta crer.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens