Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim – publicado na PG do dia 14/07/2019

NAS MÃOS DE DEUS

Lidar com a dor, a crise, a doença, a morte, o desemprego, a tragédia, etc., não é algo fácil, especialmente para quem deposita sua confiança em Deus e dEle espera uma solução ou um milagre.

A forma como reagimos aos nossos problemas hoje é basicamente um reflexo de nossas atitudes para com Deus ao longo da vida. O Senhor Jesus é um exemplo disso.

Durante Seus anos aqui na Terra, Ele viveu em plena confiança e dependência do Pai. Suas orações sempre foram de rendição e entrega à vontade do Pai. Diante da realidade de Sua prisão no Jardim do Getsêmani, Ele apenas queria estar na presença do Pai para cumprir o Seu querer.

Ao ser crucificado na cruz do Calvário, o Senhor Jesus em sua última respiração, deixa soar também suas últimas palavras que foram registradas em Lucas 23.46: “…Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito!”

Ele diante da traição, rejeição e negação dos homens, encontrou no Pai um indizível conforto e refúgio. Ele encarou com paz e tranquilidade a morte porque confiou e descansou mais uma vez nAquele que tomaria conta de seu espírito.

A morte não foi o fim para Jesus, como também não é o fim para os seus seguidores. Ele foi para a presença do Pai, de onde agora nos espera.

Independentemente de sua crise, dor ou tragédia, o seu desafio é aprender a viver como Jesus, ou seja, colocar tudo nas mãos de Deus e achar somente nEle o conforto, a calma e o refúgio.

Quando seus desejos, anseios e vontades estão entregues a Deus, tudo que aparentemente esteja pesado se tornará leve e possível, porque se você decide descansar tudo em Suas poderosas mãos, você receberá dEle o descanso e a paz que quer e precisa.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas .

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens