Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Paulo Guilherme – Publicado na PG do dia 14/07/2019

Assassinando a sogra

Desde que o mundo existe, o ser humano sempre apresentou o hábito de transferir a culpa ao outro, e por conta disso nunca resolve seus problemas de relações afetivas e interpessoais. Essa atitude nos lembra do Adão, que depois de comer o fruto proibido e quebrar o período da dispensação da inocência foi procurado por Deus no cair da tarde, e Adão acuado, sabendo que teria que darexplicações, se limitou em dizer: a mulher que me deste fez eu pecar.

Essa moda milenar pegou”, e hoje é mais fácil culpar o diabo, o sistema, a Globo e não admitir os próprios erros para assimmudar. Essa atitude nos torna reféns de nós mesmos, até porquevivemos no mundo e se tivéssemos que culpar o mundo por tudo o que nos afeta, teríamos que sair dele e morar na lua ou fazer parte da comissão que vai para Marte, pois segundo o Apóstolo Paulo,se o culpado é o mundo, só saindo dele mesmo.

Um dia ouvi a estória de uma nora chinesa que não aguentava mais as brigas e agressões que havia entre ela e sua sogra, poisachava irreversível qualquer tentativa de aproximação, tudo por culpa da tal senhora. Então, Lili, a nora, resolveu arranjar um meio de eliminar a sogra sem despertar suspeitas, e para isso foi procurar um amigo que trabalhava com ervas, chamado senhor Huang, a fim de fazer esse serviço sem despertar suspeitas.

O Senhor Huang sugeriu que para fazer isso seria necessário que Lili ministrasse suavemente à sua sogra Xiao uma porção dopó de ervas mortíferas nas refeições diárias, e para não despertar suspeitas Lili deveria tratar muito bem sua sogra dando atenção, efazendo todos os mimos necessários porque o efeito das ervas venenosas em pó seria a médio prazo. De posse do pó de ervas, Lili foi para casa ansiosa para executar esse plano do assassinato da sogra.

Chegando em casa, começou o plano dissimulando uma atenção e carinho que nunca tinha dado à senhora, e para poder ministrar no alimento de sua sogra o pó venenoso, ela sugeriu levar o chá da manhã na cama, assim como servi-la no almoço e no jantar exatamente para colocar o veneno. Meses depois, Lili tornou-se atenciosa, suave, compreensiva a fim de não despertar suspeitas, e com o passar do tempo percebeu que sua sogra também estava atenciosa, carinhosa, suave e começaram trocar atenção, carinho, valorização, o que fez depois de meses Lili entrar em pânico porque aprendeu a amar e gostar de sua sogra,mas sabia que a mesma estava envenenada e morreria a qualquer momento.

Desistindo e em desespero, correu a procura do Senhor Huang para pedir um antídoto, pois não queria mais perder sua sogra que havia se tornado como uma mãe e estavam se entendendo muito bem. O Senhor Huang disse: Calma Lili, fique tranquila que você não vai perder sua sogra, pois o que mandei você dá para ela foi vitamina, logo ela tá mais forte do que nunca,e eu sempre soube que as pessoas dão aquilo que recebem.

Essa estória nos chama a atenção, pois sempre culpamos os outros daquilo que não estamos recebendo, como atenção, afeto,carinho, mas sim, grosserias, descasos e indiferenças. Será quenão estamos exigindo o que não damos e recebendo o que temos dado? “Dai e ser-vos-á dado.” Disse Jesus em Lucas 6:38. O que acredito de uma forma mais plena como disse Paulo em Gálatas6:7 “Tudo o que plantamos é o que vamos colher”.

Sendo assim, vamos nos vigiar nas situações, reprimir os sentimentos ruins para não sermos agressivos, desequilibrados e indiferentes com todas as pessoas e também com as que são importantes em nossa vida. Sem esquecer que, não podemos exigir aquilo que não estamos dando.Deus nos abençoe!

Pr. Paulo Guilherme

Igreja Quadrangular

Zap: 98 98111-0198

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens