Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim

INJUSTIÇADOS

No capítulo 6 do livro de Daniel, Daniel já era um homem idoso e extremamente comprometido com suas funções delegadas pelo rei Dario, o rei medo-persa.

Sua capacidade, habilidade e postura incomodavam a muitos no império e foi arquitetado um plano para matá-lo.

Seus inimigos, por não acharem nada no seu caráter e nem na sua conduta, ludibriaram o rei com uma lei religiosa que proíba buscar a qualquer deus, a não ser o próprio rei.

Esse foi o único meio de tentar incriminar a Daniel, visto que ele buscava ao Senhor em oração disciplinadamente três vezes ao dia.

Daniel foi pego descumprindo a ordem e foi acusado diante do rei, o qual tentou de todos os modos livrá-lo, mas pela impossibilidade de revogação da lei, o rei assim, condenou a Daniel à cova dos leões.

O rei Dario, no dia seguinte, bem cedo, triste pela resolução e maquinação dos inimigos de Daniel, foi apressadamente à cova dos leões.

Em Daniel 6.19,20 diz que “Chegando-se ele à cova, chamou por Daniel com voz triste; disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo! Dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?”

Para sua grande surpresa, Daniel respondeu nos versículos 21 e 22 dizendo: “Ó rei, vive eternamente! O meu Deus enviou o seu anjo e fechou a boca aos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele…”

O final da história é que Daniel não foi morto pelos leões porque Deus cuidou dele e o defendeu da injustiça cometida.

Se você confia em Deus como Daniel, não necessariamente você ficará livre das injustiças, mas creia que Ele está vendo e controlando tudo. Por isso, você pode manter-se em paz e em calma.

Deus agirá a seu favor, a Seu tempo. Ele agirá para com todos os injustiçados que nEle confiam .

Por / Roberto Naves Amorim

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens