Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – AS DIMENSÕES DA VIDA

A vida tem suas dimensões. A primeira é a dimensão do PROBLEMA.

Os problemas da vida existem e vêm sobre todos. Nem sempre se tem respostas aos problemas da vida.

Os que não aceitam a dimensão do PROBLEMA se frustram, optam por acreditar demais em seu potencial e demoram em confiar em Deus.

A segunda dimensão da vida é a do PARADOXO. Paradoxo é uma declaração aparentemente verdadeira que leva a uma contradição lógica.

Vivemos num mundo contraditório onde nem sempre o certo, o justo, o reto e o ético vencem. Quem não entende o paradoxo da vida sofre.

Deus lida com o paradoxo há tempo. Jesus, sendo bom, amoroso e cuidadoso, não deveria morrer, mas morreu. Enquanto o mal parecia vencer, a graça de Deus conduzia tudo num plano perfeito para trazer a salvação eterna aos que nEle crer.

Deus sabe muito bem usar os paradoxos da vida.

A terceira dimensão da vida é a da PERPLEXIDADE. Tem muita coisa que é inexplicável.

Um pôr do sol, um olhar para o mar, o sorriso de uma criança são coisas inexplicáveis. A vida nos convida à admiração. Não aceitar receber a perplexidade nos faz egoístas, frios e insensíveis.

O inexplicável faz a nossa finitude ante a grandeza inexplicável de Deus.

Salomão finaliza o livro de Eclesiastes afirmando em 12.13: “De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.”

A verdade é que precisamos da DIMENSÃO DA FÉ. Por ela podemos viver a vida com seus problemas, paradoxos e perplexidades.

Os que querem respostas prontas para tudo se perderão na vida. A vida se entende no abraçar da fé.

Sem a DIMENSÃO DA FÉ, a vida patina.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens