Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso na PG do dia 07/07/2019

JESUS É SOCORRO NAS AFLIÇÕES

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)
@robertoveloso_

“Tendo navegado uns vinte e cinco a trinta estádios, eis que viram Jesus andando por sobre o mar, aproximando-se do barco; e ficaram possuídos de temor.” (João, 6:19)

Esse evento maravilhoso acontece depois do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Jesus queria orar ao Pai, conversando sobre a missão que Lhe tinha sido confiada, por isso os ordenou que fossem para Cafarnaum de barco, atravessando o mar, enquanto Ele orava.

Os discípulos cumpriram a ordem e remavam em direção ao destino traçado. Jesus permaneceu em oração no monte, por muitas horas. Durante a travessia, no versículo 18 capítulo 19 do evangelho de João está dito: “E o mar começava a empolar-se, agitado por vento rijo que soprava.”

Havia angústia nos discípulos porque não encontravam forças próprias para enfrentar tamanha intempérie. E Jesus não estava com eles naquele momento, pois ainda orava.

Assim também é a nossa vida quando estamos sem Jesus Cristo, as tribulações nos atemorizam, trazem o sentimento de angústia e solidão, como um barco a deriva. Mas, da mesma forma que ocorre no evangelho, Jesus vem nos salvar. Basta depositar toda a nossa fé e confiança.

As tribulações são passageiras, elas não possuem força diante do poder de Jesus Cristo. Se a nossa fé é grande, podemos andar com o Mestre sobre as águas turbulentas. Pedro teve essa experiência: “E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus.” (Mateus, 14:29)

Porém, Pedro se distraiu com o vento forte da tribulação e duvidou. Quando isso acontece, Pedro começa a afundar.

“Reparando, porém, na força do vento, teve medo; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de pequena fé, por que duvidaste?” (Mateus, 14:30-31)

Muitas vezes estamos andando com Jesus sobre as águas tormentosas, mas duvidamos do poder de Deus e começamos a afundar, imaginando, erroneamente, que as dificuldades são maiores e não podemos enfrentá-las.

No entanto, toda a tribulação se acalma quando Jesus Cristo entra na nossa vida. Ele acalma a tempestade, andamos com Ele sobre as ondas e, mesmo se duvidarmos e começarmos a afundar, se voltarmos nossa atenção para Ele e clamarmos por salvação, Jesus prontamente atende nosso apelo e nos segura com a Sua destra fiel.

Crer no poder de Jesus Cristo para enfrentar toda aflição, angústia e tribulação é essencial para chegarmos ao porto seguro da salvação e da vida eterna.

 

Enviado do meu iPhone

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens