Pr. Roberto Naves Amorim – Atitudes Certas
ATITUDES CERTAS
Nada muda enquanto não houver atitudes. Vida diferente inclui atitudes diferentes. Atitudes certas são o resultado direto de uma forma de pensar certa. Pensamentos afetam as atitudes, atitudes modelam os hábitos e os hábitos determinam os caminhos da vida.
A primeira atitude certa em sua vida é você fazer de Deus a prioridade de sua vida. O Senhor Jesus afirmou em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Jesus veio ao mundo para nos trazer de volta a Deus. Tornamos os seres humanos que Deus intencionou quando nos voltamos e centramos nossa vida nEle. Por isso, priorize a Deus! Esse é o seu dever.
A segunda atitude certa é valorizar seus relacionamentos. Pessoas são o bem mais importante nessa vida. Ame-as! Paulo afirmou em Romanos 13.9: “…Se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
Você nasce e morre com pessoas ao seu redor. Por isso, valorize as pessoas. Valorize mais seu cônjuge, seus filhos, seus parentes, seus amigos e seus colegas. Invista seu tempo, bens e recursos em pessoas. Nada é tão importante quanto as pessoas.
A terceira atitude certa é assumir as responsabilidades de sua vida. Seja sério com sua vida que Deus lhe deu. Provérbios 27.12 afirma: “O prudente vê o mal e esconde-se…”
Há coisas nessa vida que só dependem de você, como alimentar-se de forma saudável, fazer exercícios, gastar menos, poupar mais, trabalhar duro, etc. Você está agindo assim? Muita gente sofre hoje por nunca ter assumido as responsabilidades das áreas de sua vida.
Lembre-se: nada muda até que você tenha atitudes certas. Por isso tenha atitudes certas para com Deus, com as pessoas e para consigo mesmo.
ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.