Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso – publicado na PG do dia 30/06/2019

SOMOS UM SÓ EM CRISTO

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

“Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.” (João, 17:22-23)

Na conhecida oração sacerdotal de Jesus contida no capítulo 17 do evangelho de João, Ele reserva a terceira parte, dos versículos 20 a 26, para por aqueles que viriam a se converter posteriormente à Sua ressurreição.

A principal mensagem dessa oração é que devemos ser um em Cristo, da mesma forma que Jesus e o Pai são uma unidade. Esse pedido tem um significado muito grande e importante, porque para sermos um em Jesus Cristo precisamos converter nosso caminho a Ele, cumprindo os seus mandamentos: amar a Deus sobre todas as coisas e amar o próximo como a si mesmo.

O apóstolo Paulo, originalmente chamado Saulo, homem extremamente preparado, fariseu convicto e aluno de Gamaliel, era um dos perseguidores dos seguidores de Jesus, inclusive tendo participado do apedrejamento de Estevão, o primeiro mártir da igreja cristã.

Quando Jesus apareceu a Paulo na estrada de Damasco, disse-lhe: Saulo, Saulo, por que me persegues? (Atos, 9:4)

Jesus, naquele momento, reafirmou o caráter unitário de Sua igreja. Jesus poderia ter perguntado a Paulo porque perseguia os seus seguidores, mas optou por perguntar porque Paulo perseguia a Cristo.

Assim o fez Jesus para demonstrar que Ele e os seus seguidores são um só. Quando Paulo perseguia os discípulos de Jesus, também perseguia a Ele próprio, pois a partir do momento em que seguimos a Cristo somos um só Nele.

Para podermos ser um em Cristo, devemos receber a Sua palavra conforme foi dito em João, 17:7-8.

“Agora, eles reconhecem que todas as coisas que me tens dado provêm de ti; porque eu lhes tenho transmitido as palavras que me deste, e eles as receberam, e verdadeiramente conheceram que saí de ti, e creram que tu me enviaste.”

Essa é a verdadeira postura de quem segue a Jesus, reconhecer que todas as coisas provém Dele, receber as palavras transmitidas, conhecer que Ele saiu do Pai e crer que o Senhor enviou Seu filho amado para propiciar a nossa salvação.

O homem, na sua soberba, imagina que tudo é conseguido por sua própria força, contudo, conforme a palavra de Deus, todas as coisas provém do Senhor, desde a nossa vestimenta, nossa alimentação, nossos bens, meios de sobrevivência etc. Deus tudo nos concede graciosamente mesmo sem merecermos.

Para sermos um só em Jesus Cristo, devemos nos arrepender de nossos pecados e cremos que Ele é o Senhor de nossas vidas, recebendo e crendo em Sua palavra libertadora.

 

Enviado do meu iPhone

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens