Texto do Pr Ivan Moutinho – PG do dia 30/06/2019
O ÚNICO PÓLO DE SAÚDE
17 – E, descendo com eles, parou num lugar plano, e também um grande número de seus discípulos, e grande multidão de povo de toda a Judéia, e de Jerusalém, e da costa marítima de Tiro e de Sidom; os quais tinham vindo para o ouvir, e serem curados das suas enfermidades, 18 – Como também os atormentados dos espíritos imundos; e eram curados. 19 – E toda a multidão procurava tocar-lhe, porque saía dele virtude, e curava a todos.(Lc. 6:17-19)
Para a cidade de Teresina-PI, há uma grande afluência de pessoas do interior e de outros estados brasileiros, em busca de tratamento médico, pois, Teresina destaca-se pelo seu setor desaúde. É a 3ª capital brasileira que mais gasta com saúde pública e 4º pólo médico privado do Nordeste, em ordem de grandeza econômico-financeira e tecnologia neste segmento, com excelente lucratividade para empreendedores de setores laboratoriais, exames e consultas médicas, internações e hotéis, etc. Pois todos os que estão enfermos se dispõe a gastar comtranslado, consultas, tratamentos e o que for necessário para serem curados. Assim foi com as pessoas de Tiro e Sidom, hoje, região da Líbia, cidades costeiras do mar mediterrâneo a quase 570 quilômetros de Jerusalém, que souberam a respeito de umincrível “Pólo de Saúde”. Jesus curava a todos os quem se achegavam a Ele. Muitos queriam ouvi-lo e aprender dele, ecreio, que maior anseio persistia na alma daqueles que estavam doentes.
Satanás sabe que o homem está disposto a dar o que for necessário pela sua saúde. E ele aposta que o sofrimento e tormento de uma enfermidade, pode levar qualquer um a blasfemar contra Deus. “Porém estende a tua mão, e toca-lhe nos ossos, e na carne, e verás se não blasfema contra ti na tua face!” Jó 2.5. A exemplo de Jó, não devemos nuncasatisfazer às expectativas do inimigo de nossa alma, que é blasfemar contra Deus.
Uma questão é: A quem, verdadeiramente, temos confiado o nosso bem estar? Discordo daqueles que reverberam comobordão que Jesus é o médico dos médicos. A Bíblia não afirma isso. O Livro de Lucas, que era um médico, narra enfaticamente que “… o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados ; Lc.5.24 “… O Filho do homem é Senhor até do sábado. (Lc 6.5)” . Enfim, Jesus tem todas as coisas em suas mãos, inclusive os médicos, e Ele é o Senhor. Nele devemos confiar. A Bíblia fala sobre do rei ASA, e, em quem ele confiou: “– E, no ano trinta e nove do seu reinado, Asa caiu doente de seus pés, a sua doença era em extremo grave; contudo, na sua enfermidade, não buscou ao SENHOR, mas antes os médicos.” II Cr 16:12. Este veio à óbito. A quem temos buscado para ouvir primeiramente? A quem temos buscado para sermos perdoados? A quem temos buscado para sermos curados? A quem temos buscado para ter vida e vida eterna?
“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; – Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.”(Lc 5.31-32). – Queridos, somos doentes espirituais por causa do pecado que insiste em nós. Confissão e arrependimento nos leva ao perdão de Deus em Cristo Jesus. Pelas suas pisaduras fomos sarados (Isaías 53.5). Uma mulher hemorrágica há doze anos, resolveu em seu coração tocar em Jesus, pois acreditava ser a última chance para ficar sã. Tocou a orla do manto de Jesus que a curou imediatamente,oferecendo-lhe a salvação. “E ele lhe disse: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou; vai em paz.” Lc 8:48.
Amados, o único “Pólo de Saúde” daqueles dias e hoje, é JESUS. O texto diz: “saía de Jesus virtude e curava a todos”. Pela graça recebemos o Plano de Saúde Privado Eterno, quitado com preço de sangue por nós derramado na cruz. Definitivamente, Jesus não é médico, Ele é o SENHOR! Pr.Ivan Moutinho – IB Timon-MA
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.