Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim

ENFRENTE SEUS MEDOS

rnavesamorim

Em Mateus 14.23-27 Jesus despediu a multidão e retirou-se para orar. Após seu tempo de oração ele voltou para seus discípulos, mas o barco estava distante. Jesus miraculosamente foi até eles andando sobre o mar. Quando eles o viram, sem perceber que era Ele, eles de medo gritaram: “É um fantasma!”. Mas Jesus de pronto lhes disse no versículo 27: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

Somos medrosos por natureza. Como os discípulos, passamos também por medos reais ou imaginários. Mas o problema básico é quando deixamos que esses medos governem ou travem nossas vidas. Diante deles devemos escolher viver debaixo da ansiedade ou corajosamente enfrentá-los. Devemos ouvir também a voz de Jesus: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”

Se você não enfrentar seus medos a tendência natural é que eles cresçam. Cada vez que você cede ao medo ele fica maior e mais intenso. Por isso, você precisa corajosamente enfrentar com Deus cada um deles.

A resposta diante dos medos é nunca recuar ou desistir; é preciso ousada e corajosamente enfrentá-los. O medo comumente não responde de forma lógica, então a única chance para vencê-lo é enfrentá-lo com fé no Senhor. O salmista afirmou no Salmos 56.3: “Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti.”

Decida então dar um passo de fé em direção a Deus. Quando você assim o fizer Ele lhe dará o poder e direção e o medo acabará. O medo não consegue manter-se diante de uma fé séria e sincera no Senhor.

O medo perde seu poder diante de uma fé genuína. O medo some quando corajosamente você resolve confiar somente no Senhor. George MacDonald afirmou: “Uma fé perfeita nos eleva absolutamente acima do medo.”

Sendo assim, enfrente com Deus cada um de seus medos.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens