Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 23/06/2019

O CORPO DE CRISTO

“Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, lhe disse, em hebraico: Raboni (que quer dizer Mestre)! Recomendou-lhe Jesus: Não me detenhas; porque ainda não subi para meu Pai, mas vai ter com os meus irmãos e dize-lhes: Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus.” (João, 20:16-17)

A maior fé cristã é a ressurreição. Esse é o maior fenômeno de todos os tempos e a razão de crermos que também ressuscitaremos no corpo glorioso, da mesma maneira que Jesus Cristo.

Por isso, quando se fala em corpo de Cristo, devemos primeiro considerar que Ele está vivo e não morto. E está vivo porque ressuscitou ao terceiro dia. E a Sua ressurreição é a prova maior de toda a Sua pregação.

Muitos dos que se dizem cristãos não acreditam na ressurreição. Mas, tal situação é incompatível com nossa fé. Porque Cristo ressuscitou e o seu corpo não foi encontrado em carne, porque o Seu sepulcro está vazio. Todo o sofrimento que passou e todo o vilipêndio foram sarados na ressurreição.

O apóstolo Paulo na primeira carta aos coríntios explica bem o que é não acreditar na ressurreição.

“E, se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E ainda mais: os que dormiram em Cristo pereceram. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1 Coríntios, 15:17-20)

Essa é a maravilha de todo o ministério de Jesus Cristo na terra. Possibilitar a todo que Nele crer a salvação e a vida eterna, sendo Ele o primeiro a ressuscitar dentre os mortos, como as primícias dos que dormem.

A Bíblia nos relata que a morte de Jesus Cristo possibilitou a ressurreição de vários dos que estavam mortos e haviam crido em Sua palavra:

“Abriram-se os sepulcros, e muitos corpos de santos, que dormiam, ressuscitaram; e, saindo dos sepulcros depois da ressurreição de Jesus, entraram na cidade santa e apareceram a muitos.” (Mateus, 27:53-54)

Portanto, a palavra de Deus se cumpriu porque Jesus Cristo ressuscitou e Ele vive para propiciar a salvação e a vida eterna a todos que Nele creem.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens