Fechar
Buscar no Site

Viva na presença de Deus

Viva na presença de Deus

Deus diz em sua Palavra “Orai sem cessar” (1 Tessalonicenses 5.17). Tem pessoas que não entendem isso e insistem em achar que para falar com Deus é preciso fazer tantos rituais e dizer: “Senhor, agora entro em tua presença…”, não é uma questão de entrar na presença Dele, mas de viver na Sua presença.

Deus deu oportunidade de salvação à raça humana e aos animais por causa de um homem que vivia na presença Dele. Em meio à descrença, incredulidade de uma geração, uma sociedade totalmente corrupta, em que os homens haviam se
tornado tão desprezíveis e depravados, Deus olhou e encontrou graça diante de Noé.

Aquele homem  testemunhava a Deus não apenas com palavras, mas principalmente com atitude, ele vivia o que pregava, e aí está toda a diferença. Deus não se revela aos religiosos, mas sim àqueles que andam com Ele. Ele se revelou a Noé
e deu-lhe direção para a construção de uma arca, que seria refúgio para este e sua família, e para os animais em meio ao terrível dilúvio que aconteceria. Por isso, hoje você e eu estamos aqui.

Não houve na história um momento tão semelhante aos dias de Noé como o de hoje. Em Mateus 24 está escrito que a
volta do Filho do Homem será quando o mundo estiver semelhante ao da época de Noé, à situação da humanidade, aos sinais… Entretanto, o diabo veio para roubar, matar e destruir, mas se a nossa vida espiritual, a nossa mente, estiverem cheias das coisas do Espírito, da Palavra de Deus, se a nossa vida estiver cheia da presença Dele, nosso espírito será edificado.

Veja Colossenses 3.1-2: “Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra”. Nossa fé não é uma religião, nossa fé é nosso relacionamento contínuo com o Senhor. Então, do que você alimenta sua alma?

A Bíblia diz para fazermos tudo para a glória de Deus, não existe uma vida secular e uma vida religiosa. Está registrado na Palavra que se fomos ressuscitados com Cristo, temos que buscar as coisas lá do alto, onde Cristo vive sentado à direita de Deus. Aquilo que alimentamos é o que sacia a nossa alma. Noé olhava para o alto, até mesmo dentro da arca, ele não via tragédia porque não havia janela para baixo, a janela era só para cima.

A vontade divina é que sejamos completos em Cristo, que tenhamos a vida espiritual Nele. Colossenses 2.10 diz
assim: “Também, nele, estais aperfeiçoados. Ele é o cabeça de todo principado e potestade”. Ou Jesus é tudo em nossa vida, em todos os momentos, ou Ele não é nada.

Noé era imperfeito como você e eu, contudo, era um homem íntegro, justo, usado e amado por Deus. Ser semelhante a Noé é possível para todo aquele que entende a soberania de um Deus que é puro amor. Então, escolha viver com Deus, e você achará graça diante de Seus olhos.

:: Pr. Márcio Valadão

Fonte / Lagoinha.com

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens