A Direção de Deus
A DIREÇÃO DE DEUS
Algumas pessoas desejam ser dirigidas por Deus e fazer a Sua vontade. Elas não querem errar nas decisões da vida. Caso uma dessas pessoas seja você, siga então esses simples, mas efetivos passos espirituais.
1 – BUSQUE NA PALAVRA DE DEUS
Não há direção de Deus para quem discorde de Sua Palavra. Deus nunca abençoa as decisões que não estejam alicerçadas em Sua Palavra. O Salmista faz uma oração diretiva no Salmo 119.35, dizendo: “Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo.”A Palavra de Deus é o guia certo e seguro para a sua vida.
2 – ORE!
Aprenda a orar. Ore em todos o tempo e busque especificamente a Deus sobre o que você realmente deseja; aquilo que está no seu coração. Salomão nos ensina em Provérbios 3.6: “Reconhece-O em todos os teus caminhos, e Ele endireitará as tuas veredas.” Aprenda a levar tudo a Deus em oração.
3 – BUSQUE CONSELHOS
Deus usa pessoas sábias, maduras e experientes para nos dirigir e guiar. Salomão afirma em Provérbios 15.22: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.”
4) – ESTEJA ATENTO
Enquanto você mantém-se consciente do que a Palavra de Deus diz, orando ao Senhor e buscando conselhos, é preciso também que você esteja atento ao que está acontecendo. Uma pessoa atenta estará sensível a direção de Deus.
5) – FAÇA MUITO BEM A SUA PARTE
Deus nunca fará aquilo que compete a você fazer. A maneira que você segue em direção ao que deseja ser guiado, Deus lhe conduzirá a locais, pessoas e circunstâncias certas. D.L. Moody disse: “Todos devem trabalhar e pedir a orientação de Deus.”
Se você deseja ter a direção de Deus para sua vida, e você está buscando nEle essa direção, esteja então certo de que Ele, em tudo, lhe dirigirá
ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.