Fechar
Buscar no Site

A FORÇA DA FRAQUEZA

rnavesamorim

Paulo afirmou em 2 Coríntios 12.10: “Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte.”

Vivemos numa sociedade que foge e ridiculariza a fraqueza. A sociedade estabelece um padrão mentiroso que devemos nos apresentar sempre fortes, destemidos, corajosos e capazes de lidar com bravura diante dos problemas da vida. Mas a Bíblia diz ao contrário.

Na verdade, a Bíblia ensina que se alguém estiver considerando o Evangelho de Jesus, é necessário que ela entenda a importância da fraqueza. Jesus, em Mateus 11.28 convida para que venham a Ele os “cansados e sobrecarregados”, ou seja, os fracos e necessitados.

O Evangelho de Jesus é o “Deus forte” que se apresenta como o “Emanuel — Deus conosco”, e que na história se fez fraco, tornando-se um homem, com o fim de ir à cruz para salvar os que se veem como fracos, falidos, pecadores e miseráveis diante de Deus.

Jesus está pronto a socorrer, transformar e se compadecer dos fracos. Hebreus 4.15 diz: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas…”

O forte Jesus se fez fraco para alcançar os fracos, os humildes, os pecadores, os simples, os desorientados, os “sem rumo”, os em “crise”, os desajeitados, os rejeitados, os falidos, os temerosos, os deprimidos, os insuficientes, os problemáticos, os incompreendidos, os sem esperança, os falidos e tantos outros.

Assim, Deus somente se manifesta e age em sua vida quando você enxerga o tamanho de sua fraqueza e se dispõe a vir e depender dEle.

Deus também espera que ao se entregar a Ele, você viva nEle, dependa dEle e recorra a Ele. Sua fraqueza sempre deve lhe conduzir em buscar a força e poder dEle.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens