Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso publicado na PG do dia 16/06/2019

AMOR SEM MEDIDA

“Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João, 15:9-10)

Vivemos em um mundo de desamor, de violência. Marido mata esposa, namorado agride namorada, pai mata namorado da filha, ninguém anda mais sossegado pelas ruas com o número de assaltos. O número de divórcios cada dia aumenta mais. As pessoas mal falam com as outras no emprego. Pais e filhos não se comunicam. É um desastre.

Há uma passagem no Livro de Oséias, escrito há mais de 700 anos antes de Cristo, que retrata muito bem o que passamos hoje:

“O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.” (Oséias, 4:2-3)

Essa profecia de Oséias está se cumprindo atualmente, porque as pessoas se afastaram de Deus, não procuram mais se relacionar com Ele. Há uma deficiência de oração, as pessoas não buscam se aproximar do Senhor, preferem os prazeres da carne.

Só existe uma pessoa capaz de mudar essa situação. O nome dele é Jesus Cristo. Onde ninguém vê saída, Ele é o caminho. Quando ninguém vê salvação, Ele salva. Quando não há solução na medicina, Ele cura. Jesus nos amou de tal maneira que deu a vida dele para nos possibilitar a vida eterna.

E o que Ele exige de nós é muito pouco, apenas que permaneçamos no Seu amor, guardando os seus mandamentos. E os seus mandamentos se referem ao amor. Primeiro, amar a Deus acima de todas as coisas. Segundo, amar ao próximo como a si mesmo.

Interessante é que Jesus ordena amar ao próximo como a si mesmo. Portanto, há uma premissa para esse amor, que é amar a si mesmo. Temos de nos amar. Não é possível amar o próximo se não amamos a nós mesmos. Precisamos gostar da vida que Deus nos presenteou.

Sim, a nossa vida é um presente de Deus a nós. Se você acha que não ganha presente, você está enganado. O maior presente que Deus lhe deu é a vida. Por isso, devemos agradecer a Deus pela vida todos os dias. Quão maravilhoso é Deus. E aproveitar a vida para entregá-la a Jesus Cristo, a fim de que Ele seja o nosso Senhor e Salvador.

E o amor de Deus é tão grande por nós, que enviou Jesus Cristo, o Seu filho amado, para propiciar a todo que Nele crer a salvação e a vida eterna.

Em Jesus está o amor sem medida. O amor que transcende todo o entendimento humano. Poder participar do amor de Jesus, amando o Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é uma oportunidade que não podemos desperdiçar.

Por Roberto Veloso
Igreja Batista do Olho D´Água (São Luís-MA)

 

  1. Enviado do meu iPhone

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens