Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr Sérgio Lima publicado na PG do dia 16/06/2019

O NOSSO DEUS É O GRANDE REI DE TODA
A TERRA – SALMO 47

Este salmo dos filhos de Corá é essencialmente uma expressão de louvor a Deus em razão do Seu senhorio sobre toda a terra. Por isso mesmo, o salmo inicia com uma convocação para que todos os povos da terra louvem ao Senhor:  “Batei palmas, todos os povos; celebrai a Deus com vozes de júbilo” (v.1). E tal convocação é justificada pelo fato de Deus não poder ser comparado a nenhum outro em toda a terra, como se vê no verso 2: “Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra.”
Alguns estudiosos do Antigo Testamento apontam para a possibilidade da Arca da Aliança, que simbolizava a presença de Deus, estar sendo carregada para o templo nesse momento, conforme parece indicar o verso 5: “Subiu Deus por entre aclamações, o Senhor, ao som de trombeta.”
O salmo termina com o verso 9 nos dando conta de que há uma reunião dos principais representantes de todos os povos, juntamente com o povo de Deus, reconhecendo o Senhor como o grande rei de toda a terra: “Os príncipes dos povos se reúnem, o povo do Deus de Abraão, porque a Deus pertencem os escudos da terra; ele se exaltou gloriosamente.”
Em nossos dias, essa convocação para que os povos reconheçam a soberania de Deus sobre a toda a terra, e por isso mesmo, Louvem e exaltem ao Senhor, deve vir da igreja de Cristo, através da proclamação da Palavra de Deus. E com isso, nós, a igreja do Senhor, estaremos já vivendo hoje, aqui e agora, aquilo que viveremos em plenitude na eternidade: “Depois destas coisas, vi, e eis grande multidão que ninguém podia enumerar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé diante do trono e diante do Cordeiro, vestidos de vestiduras brancas, com palmas nas mãos” (Ap. 7:9). É o “já e ainda não”, ou seja, já vivemos o reinado do Senhor hoje sobre a terra; porém, ainda não em sua plenitude. Pare e pense nisso! (Pr. Sérgio Lima, pastor da Igreja Batista Morada do Sol em Teresina – PI).

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens