Texto do Pr. Roberto Naves Amorim publicado na PG do dia 16/06/2019
O NOME “JESUS”
Em Mateus 1.21 o anjo disse a José: “Ela dará à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” Deus escolheu o nome perfeito para Seu Filho, “Jesus”, que significa na língua aramaica, “Jeová salva”. Na verdade, esse nome refletiria Sua missão e propósito na terra: “salvar o seu povo de seus pecados”.
Deus vem a nós em Jesus para resolver o nosso principal e mais profundo problema: o pecado. É o pecado que nos separa de Deus e nos condena. Paulo afirmou em Romanos 3.23: “pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus.”
Se o nosso maior problema fosse a falta de educação, Deus nos teria enviado um professor para nos ensinar e nos tirar da ignorância. Se o nosso maior problema fosse a falta de autoestima, Deus teria nos enviado um incentivador, um palestrante motivacional ou um terapeuta. Se o nosso maior problema fosse de natureza política, Deus teria nos enviado um rei terreno para corrigir a situação política.
O que todos precisamos não é de mais educação, bons salários, inspiração, bons governos, etc. Tudo isso é muito bom, mas não é o mais importante. O que precisamos é de um Salvador de nossos pecados. E Ele já nos foi dado por Deus: Jesus.
Quando Deus deu o nome de “Jesus” para que assim fosse chamado, o objetivo era apontar que Ele seria o Salvador dos pecados. E foi na cruz, Sua maior obra. É ali que Ele pagou o preço pelos pecados.
Pergunta: Você já foi a Jesus e pediu para que Ele perdoasse os seus pecados? Porque isso é o que Ele faz, e é isso o que realmente você precisa.
ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br).
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.