É hoje o Domingo da Igreja Perseguida 2019
Igreja brasileira participa de clamor em favor dos cristãos perseguidos norte-coreanos
No país asiático que, desde 2002, é o pior lugar para se viver a fé cristã há cerca de 300 mil cristãos
A perseguição aos cristãos por causa da fé é uma realidade. A estimativa atual é que mais de 245 milhões de pessoas passam por isso. Com o objetivo de servir esses irmãos por meio da oração e contribuição e fortalecê-los em meio às adversidades foi criado o Domingo da Igreja Perseguida (DIP). Com ele, conscientizamos a igreja brasileira sobre a perseguição religiosa.
Mais de 10,5 mil igrejas falarão sobre como vivem os cristãos norte-coreanos. No país asiático, que, desde 2002, é o pior lugar para se viver a fé cristã, há cerca de 300 mil cristãos. Se forem descobertos, são levados para campos de trabalho forçado ou até mesmo mortos. O país tem um regime comunista sob o comando de Kim Jong-un, o terceiro da dinastia Kim. Quanto a religião, todos devem adorar a família Kim, por isso os cristãos vivem em secreto.
Por conta do risco corrido pelos cristãos norte-coreanos, o tema do DIP 2019 é: “Fiel até a morte”, em referência a Apocalipse 2:10b: “Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida”. Hoje, a igreja brasileira se unirá para clamar em favor dos cristãos perseguidos norte-coreanos, mas precisamos nos lembrar deles sempre. Não deixe que nada o impeça de participar desse movimento. Que sejamos um com aqueles que padecem de perseguições por amor a Cristo. Faça mais pela Coreia do Norte
- Fonte / Portas Abertas
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.