Fechar
Buscar no Site

DIANTE DO MEDO

DIANTE DO MEDO

Medo é o resultado de uma turbulência emocional. Os medos prejudicam a saúde provocando palpitações, tonturas, pânico, depressão, etc. Os medos isolam as pessoas.

O medo é poderoso. Ele é capaz de travar sua vida. O medo atropela sua fé e aumenta sua incredulidade. O medo arruína, devasta e desmorona sua vida.

Diante de seus medos, o salmista afirmou no Salmo 27.1: “O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?”

Deus não quer que você viva com medo. Existem cerca de 365 passagens na Bíblia com a frase: “Não temas”, ou seja, um “não temas” para cada um dos dias do ano em sua vida.

No final do dia em que Jesus ressuscitou, o primeiro dia da semana, os discípulos se reuniram. Eles se encontraram para se apoiarem mutuamente. Eles estavam com medo. Em João 20.19 lemos: “Ao cair da tarde daquele primeiro dia da semana, estando os discípulos reunidos a portas trancadas, por medo dos judeus, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: Paz seja com vocês!”

Jesus vem até eles e assegura-lhes a paz no meio do medo. Ele ressuscitou. Não havia mais espaço para o medo. Ele conquistou definitivamente a morte. A tranquilidade e a paz voltaram a reinar com a presença de Jesus, e onde Ele está, há paz.

O que está lhe amedrontando? Se você está com medo, como aqueles discípulos estavam, vá a Jesus e peça dEle a paz. Vá a Ele e desfrute de Sua paz. Ele é poderoso para lhe trazer calma, segurança e direção.

Diante do medo, entregue-se ao Senhor e sintonize seus ouvidos para que repetidamente você ouça a voz de Jesus: “Paz seja com você!”

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens