Pr. Roberto Naves Amorim – Salvação pela graca
A salvação não é uma conquista ou fruto do esforço humano; ela é um presente de Deus. Ninguém a obtém por mérito, mas a recebe pela graça de Deus. Paulo afirmou em Efésios 2.8,9: “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie.”
“Graça” significa “favor divino não merecido”. “Graça é a bondosa disposição de Deus em perdoar pecadores arrependidos.” A graça de Deus alcança apenas pecadores que se arrependem de seus pecados. Paulo reconheceu essa verdade em sua própria vida ao dizer em 1 Timóteo 1.12-14: “Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor… a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim…”
Assim, a salvação não é por mérito; não é pelas obras. Hernandes Dias Lopes afirmou: “A salvação não é um troféu que erguemos como fruto do nosso labor, nem uma medalha de honra ao mérito, é um presente imerecido.”
Ninguém será salvo por realizar algo de bom; fazer o bem; ser caridoso. A única obra que Deus aceita é aquela que foi feita por Jesus na cruz do Calvário. Foi ali, que Ele pagou com seu sangue o preço da salvação. Efésios 2.13 afirma: “Mas agora, em Cristo Jesus, vocês, que antes estavam longe, foram aproximados mediante o sangue de Cristo.”
A salvação é somente pela graça de Deus em Jesus Cristo. Efésios 1.7 declara: “Nele (Jesus Cristo) temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus.”
A salvação é pela graça!
ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.