Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim – INVESTINDO NA ETERNIDADE

Todos sabemos – mas nem sempre acreditamos – que nossa vida nessa terra é passageira, breve, temporária e transitória. Não estaremos aqui por muito tempo. Tiago 4.4 afirma : “Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.”

Se a vida é temporária devemos saber como vivê-la. Não podemos nos apegar muito a ela. Temos coisas nesse mundo que esforçamos, lutamos e brigamos em vão. Jesus afirmou em João 6.40: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.”

“Vida eterna” é uma promessa a todos os que crêem em Jesus. É uma vida que transcende a própria vida. Ele mesmo orou assim em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Há anseios nessa vida que jamais serão satisfeitos aqui. São anseios que só serão cumpridos na eternidade. Não podemos nos enganar que seremos completamente felizes nesse mundo. Aqui não é o lar final. Os que creram em Jesus como seu Senhor e Salvador foram criados para algo muito melhor.

Quando vivemos todos os dias à luz da eternidade, os valores mudam profundamente. Começamos a usar a vida com critério e sabedoria; o dinheiro com sabedoria; valorizamos mais profundamente os relacionamentos; desenvolvemos melhor nosso caráter em vez de fama, riqueza, compras, status ou realizações; controlamos melhor o que lemos, assistimos na TV e nos entretemos. E mais, proclamamos a salvação em Jesus e a vida eterna que há nEle.

Você e eu não viveremos eternamente nesse mundo. Somos mortais! Precisamos parar de pensar a curto prazo; precisamos investir nas coisas eternas; precisamos fazer das coisas eternas uma prioridade e o foco da vida.

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens