Fechar
Buscar no Site

O Único Salvador

rnavesamorin

A Bíblia claramente afirma que uma pessoa não é salva de seus pecados por causa de boas obras, práticas de ritos, dogmas, fervor ou por qualquer outra prática religiosa.

A salvação está somente e unicamente na pessoa de Jesus Cristo. Pedro afirmou categoricamente em Atos 4.12: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”

Jesus é Deus, que se tornou homem para salvar os pecadores. Ele, sem pecado, deu Sua vida na cruz do calvário para pagar o preço pelo pecado. Ele mesmo a expiação substitutiva e suficiente para a justificação e reconciliação de qualquer pessoa com Deus, o Pai. Ele se tornou o único mediador entre o homem e Deus. Paulo declarou solenemente em 1 Timóteo 2.5: “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”

O “evangelho” é a simples e a pura mensagem de “boas novas”, de que todos os pecadores estão condenados eternamente, mas aqueles que se achegarem a Deus, reconhecendo e se arrependendo de seus pecados, crendo na Pessoa e na obra substitutiva de Cristo na cruz, serão eternamente salvos.

Jesus afirmou em João 3.17,18: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.”

Deus espera que você deposite sua fé somente em Jesus. O Senhor Jesus Cristo é a pessoa suficiente e exclusiva para a sua salvação.

Jesus é o único Salvador.

rnavesamorim

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens