Fechar
Buscar no Site

Pr. Roberto Naves Amorim

A HUMILDADE

A sociedade se preocupa exageradamente com o sucesso, o poder e a fama. Ela insufla o desejo de ser reconhecido, ser especial e ser admirado. Vivemos na cultura da imagem e as pessoas anseiam ser vistas, cobiçadas ou paparicadas. Ser humilde é ser impopular nos dias de hoje.

Contudo, o Senhor Jesus ordenou e ensinou a seus discípulos em Mateus 11.29: “…aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração…” Ele ainda afirmou sobre si mesmo em Marcos 10.45: ‘Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos.”

 

O Senhor Jesus é a verdadeira expressão da humildade. Sua humildade é plenamente vista em Sua encarnação. Sendo Deus, Ele tornou-se um homem, revestindo-se de mansidão, gentileza e amor, não para ganhar nada, mas nos servir e salvar. Sua morte na cruz é o marco de Sua humildade. Foi ali, ao dar Sua vida para nos salvar, que Ele nos considerou mais valiosos que Ele mesmo. Ali Sua perfeita humildade se revela.

 

A Bíblia exalta a humildade. Provérbios 3.34 declara: “Ele zomba dos que zombam dele, mas ajuda os humildes.” Tiago 4.6 diz: “Deus é contra os orgulhosos, mas é bondoso com os humildes.” Os humildes sempre alcançam a bênção e a ajuda do Senhor.

Sendo assim, é incoerente quando você diz ser seguidor de Jesus e vive de forma orgulhosa. Saiba que por amor a Ele mesmo, o próprio Deus trabalhará para que você seja humilde, moldando Jesus em você. Ele fará isso para Sua glória e porque Ele ama a humildade e honra os humildes.

 

Agostinho declarou: “A humildade é o fundamento de todas as outras virtudes, portanto, na alma em que essa virtude não existe, não pode haver outra virtude a não ser na mera aparência.”

ROBERTO NAVES AMORIM é o pastor titular da Igreja Cristã Evangélica do Setor Oeste em Goiânia, Goiás, Brasil (www.iceso.com.br). Ele tem sido o idealizador, escritor e locutor do devocional diário “BOM DIA” que tem alcançado semanalmente milhares de pessoas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens